segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Que diferenca!

E vamos conversar um pouco mais da largada. Eu tenho percebido que aqui eh comum a galera nao se amontoar na beira da linha, desesperada para serem os primeiros a correrem e nao perderem tempo. Todas as corrida que eu participei aqui foram assim. A maratona, que foi a unica grande mesmo, teve sua largada por baias. Igual algumas provas no Brasil. E faltando 5 minutos, eles tiraram a separacao das baias. Detalhe, a galera nao saiu correndo para frente, na verdade praticamente nao se moveram. Cheio de espcao ali na frente e era meio como se eles respeitassem a grade da baia mesmo ela nao estando mais ali. Inimaginavel no Brasil. Mas tirando essa, teve a longboat que teve bastante gente, foi a corrida da ilha. Eu fui para a largada, e dava tranquilamente para eu chegar na primeira linha, nenhum problema. Mas essa corrida de ontem eu diria que bateu o recorde porque era como se ninguem quissesse ficar ali na primeira linha, como se todo mundo tivesse dando o lugar para o outro. Tipo dizendo, se vc quiser ficar na frente, fique a vontade. E com isso ali na primeira linha tinha muito espaco. Nao da para provar que o respeito pelo proximo causa isso, mas eh o que realmente parece. E olha que a galera soh foi para a largada quando faltava 5 minutos, quando o locutor comecou a chamar, ai foi todo mundo. Nada de ficar lah se aglomerando meia hora antes da largada. Certo que estava frio neh, mas... No Brasil vc conta no dedo as provas que vc consegue sair na primeira fila, se eh que tem alguma. E precisa ficar esperto se quiser ficar mais ou menos na frente. Eh cada um pra si e o outro que se dane. Enfim,so queria comentar isso que tem me chamado a atencao, num sentido muito positivo, claro...

Nenhum comentário:

Volta no Bairro - North St James Town

 Hoje foi o dia de usar o descanço no treino para dar uma volta em um bairro. Dado que estava frio e que ontem foi o longão, hoje tentamos n...