quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Educacao e negros

Assim como tempos problemas no Brasil, aqui eles tambem tem problemas com o sistema de educacao. Uma coisa que me falaram eh que as escolas sao todas iguais, nao existem escolas boas e ruins. E voce precisa ter um curriculo bom para entrar na faculdade, que tambem sao todas boas. Mas e se voce nao tiver o curriculo bom? Eu nao explorei a fundo isso, mas pelo jeito corre risco de nao conseguir fazer faculdade em lugar nenhum aqui.

Dado isso, essa semana os jornais tem noticiado o projeto de se criar uma escola para negros, pois, dizem eles, que os negros nao tem conseguido ter curriculo suficiente para continuar os estudos. A ideia seria ter uma escola mais voltada a eles, onde eles pudessem ter uma educacao de melhor qualidade.

Mas entao como nao poderia deixar de ser num projeto desses, sempre tem muita polemica, muita gente eh contra 0 que chamam de segregacao, principalmente sendo o Canada um pais multicultural.

Apesar disso a situacao deles parece melhor que a nossa, visto que temos uma grande diferenca no nivel das escolas, o que dao a alguns privilegiados mais condicao de entrar na universidade. E com isso caminhamos para mais e mais distancia entre os mais ricos e os mais pobres...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...