terça-feira, 13 de novembro de 2007

Momentos

Coloco o relogio no pulso, a blusa, pego a bolsa, confiro se meu passe do metro esta no bolso, confiro o cartao de banco e o cartao de entrar na empresa. Tudo certo. pego a chave que fica sempre em cima da pia, ao lado das panelas ja lavadas e secas, giro a tranca da porta e saio.Vou rapido para o elevador, afinal jah sao 6h26m da manha e o onibus passa as 6h33m. O elevador chega com uma mulher dentro vestindo uma blusa grossa, impermeavel, comprida, e cheia de desenho de flores em um fundo branco. Ela ja deve estar acostumada a tantos invernos e tantos frios e tantas blusas... Toca o sino do elevador, chegamos no solo, saio meio rapido depois de dar a preferencia para ela. Sigo a pela porta de saida, passamos a primeira porta e a temperatura cai um pouco, e nesse momento eu espero jah me preparando, espero a temperatura cair mais que eu sei que vai, quando eu passar a outra porta. E nao so cai, pouca coisa vejo, uma neblina grossa, o chao muito molhado, e eu sigo em frente passando por ela que esta num ritmo lento. Nossa, o que eh isso! Nao dava para enxergar 100 metros, o dia ainda escuro, e eu sentindo a forte umidade no meu rosto. Passo portao, atravesso a rua, desco a escada e o sujeito de sempre esta como sempre na frente do mercado, limpando, recolhendo lixo do chao, folhas secas, papel e outras coisas. Eu sigo, olhando jah para a avenida para ver se o onibus eventualmente nao estah chegando. A umidade ainda eh impressionante, a neblina eh muito grossa, eu sinto ela. As pernas, que so usam a calca social do trabalho, sentem um pocuo de frio, mas nada que preocupel Eu sigo, paro em frente a caixa do metro, abro, pego um jornal de cima da pilha, fecho a caixa devagar para nao bater e vou para o final da fila no ponto de onibus. Duas senhoras conversam em chines (eu acho) dentro do ponto, ams a maioria estah ali fora, na fila. Eu abro meu jornal e comeco a ler, jah com o passe na mao para mostrar para o motorista do onibus quando ele chegar...

Um comentário:

Luis Augusto disse...

Marcos, tenho acompanhado seu dia-a-dia pelo blog, e gostaria de lhe dizer que tem sido muito bom poder compartilhar um pouco dessa sua nova vida....

Um grande abraço
Luis Augusto

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...