terça-feira, 27 de novembro de 2007

Momentos

Desço a escada, abro uma porta, outra e estou fora, no sol que se eleva sobre o lago. O barulho de mar, o vento de mar e eu apenas olho para a fileira de carros estacionados antes da areia. Frio, muito frio, eu resolvo andar. O vento corta, as mãos congelam e eu coloco as luvas, mas sigo andando, mochila nas costas, olhando o chão. A neve está derretendo, mas o chão ainda alterna o preto do asfalto com um branco meio transparente e sujo da neve. É água, agua que caiu em forma de gelo macio e ficou ali no chão esperando pelo sol. Eu piso na neve de propósito, para sentí-la ainda que sob o tenis, é água que choveu a quatro dias e agora está indo embora. Um corredor sai do carro, agasalhado, conversando com seu amigo que já estava fora. É um canadense que não liga para água gelada, mas um canadense corredor, como eu. E eu sigo, mais a frente há um espaço sem carro, eu posso chegar perto da cerca e ver o lago que se impõe como mar. E tem uma praia, com areia clara, que eu não consigo definir o quanto é areia e o quanto é neve, mas que se estende, margeando árvores sem folhas que não balançam com o vento. Eu olho a paisagem, agora do satélite, estou no Brasil me imaginando aqui nas fotografias do espaço. E como será esse lago tão grande? Mas agora eu não tenho limite de zoom, chego ao chão, vejo as pedras, a praia, as árvores sem folhas e sinto o vento frio, tão frio quanto eu nunca havia sentido. O tempo passou e tanta coisa mudou, agora a água do lago é realmente molhada e o vento é muito frio e a neve está sob meus pés. Eu ajeito o gorro, puchando a beirada mais para baixo, tentando cobrir o que for possível, mas está difícil porque com luvas eu não consigo pegar o gorro. E tantos carros ali, mais ao fundo iates que são grandes embarcações, muitos, muitos mesmo como eu jamais vi. O sol não alivia o frio, eu fecho mais minha blusa e volto a caminhar com as mãos dentro das luvas e dentro do bolso. Zero grau, quem diria,e o mês de Novembro prossegue contrastando o calor do passado com os dígitos negativos do presente...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...