domingo, 18 de novembro de 2007

Momentos

No supermercado, na gôndola dos sucos, que também tem ovos na parte de baixo, eu tento escolher o que vou levar. Ali no canto esquerdo estão os sucos mais caros, entre eles a marca Tropicana da qual eu vagamente lembro de ter visto no Brasil. Lá eu comprava Del Vale, Mais, que aqui eu não vejo. Indo para a parte mais a direita, os sucos vão diminuindo de preço, vão ficando mais canadenses, eu começo ver sucos de morango, maçã, framboesa, uva e sei lá mais o que. Tem uns berrys que eu nunca sei ao certo o que são - Strawberry, cranberry, raspberry, blueberry, blackberry - a única coisa que sei é que prefiro as frutas tropicais. É muito comum as misturas desses berries, então dificilmente o suco fica bom, atualmente eu nem arrisco mais comprar. E olho um suco na promoção, preciso ler o rótulo, os ingredientes, pois a maioria deles é feito do suco concentrado, não do suco natural, e aí também não é gostoso. O problema é que quando não são feitos de suco concentrado, são mais caros. E eu as vezes tenho aceitado pagar mais caro, o preço é compatível, e as vezes mais baratos do que no Brasil. As caixinhas de quase dois litros variam de 1 a 4 dolares, e se for ver, mesmo as mais caras não estão fora do que se paga no Brasil. Na verdade as caixinhas, ou caixonas, são de 1,89 litros, eu não sei porque, eu acho que é pelo peso e 1,89 litros deve dar mais ou menos 1,89 Kg que deve ser mais ou menos 4 libras, e eles usam muito mais a libra, ou pound, do que o Kg.
Ali no canto direito em cima, tem o Nestea de limão, o único que eu vi por aqui, ele também vem em caixas de 1,89 litros e custa 2,37 dolares. Eu sempre comprava, mas agora que a Paula me trouxe chá mate, eu tenho preferido fazer chá em casa e não tenho mais comprado o Nestea, até porque, modéstia a parte, o meu é mais gostoso.
Escolho dois tropicanas, um de laranja com tangerina e outro de morango, banana e laranja. Sempre que tem banana eu adoro. Depois passei na outro gôndola não refrigerada para pegar mais um suco de maçã, esse de 1,2 litros por 0,99 dolares e feito do suco natural de maçã! Ele vem numa latinha, não é de caixinha, e no começo eu fiquei meio com receio de comprá-lo, mas notei que é bom. O Canadá produz bastante maça, então por isso o suco de maçã deve ser mais barato. Muitos outros sucos estão por ali, a maioria feito de concentrado, muitas misturas, e um suco que eu compro de vez enquando é o de tomate. Ele é salgado, mas gostoso. Uma garrafa com quase 2 litros custa em torno de 3 dolares. Só que também eh enjoativo, então uma vez que compro vai um mes ou mais para comprar novamente. Agora eu não estou para olhar sucos, pego o de maçã e vou direto para o caixa...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...