quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Momentos

E eu desci a escada, passei em frente a catraca e aí é onde começo a ver as pessoas correrem. A garota de casaco branco passa correndo do meu lado seguida pela possivelmente sua mãe, desajeitadamente sobe a escada segurando a bolsa apertada contra a barriga, passa pela porta e aperta o ritmo,6min/km agora. O rapaz de casaco preto também passa por mim correndo, mas com passos mais largos e menos frequente, eu saio um pouco de lado para que ele possa pegar a escada na direção da porta que já está aberta, porque sei que ele não vai querer perder tempo abrindo portas. Venço 5 ou 6 degraus de escada, é tudo que tem ali, e agora sim, agora eu vejo lá na frente, onde entro e desço a escada para pegar o meu ônibus, o painel luminoso está piscando. Porque correr? Eu sou um corredor, mas agora não preciso correr, os outros correm por mim, os outros que correm chegarão na minha frente, mas isso não importa, o que importa é que enquanto eles estiverem chegando na minha frente, o ônibus não sairá. E eu posso ir devagar, porque eles continuarão correndo para descer a escada e pegar o ônibus antes que ele saia, porque o painel está piscando, piscando com três luzes verdes, bem lá no alto onde todo mundo vê. E eu desço a escada tranquilamente, enquanto outros, ainda que vendo o ônibus ali, ainda que saibam que é perigoso, eles ainda descem correndo, ou quase. Eu entro no ônibus, ainda tem bancos sobrando, eu me sento e abro meu livro, e o painel lá em cima continua piscando, eles continuam correndo e eu começo onde parei porque sei que ainda dá para ler algo antes de chegar em casa...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...