quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mais uma corrida

Acabei de fazer a isncricao para mais uma corrida, essa de 5Km no dia 1 de Dezembro - Whitby Santa Shuffle. Esta eh outra corrida que parece ser apenas festiva, sem premiacao e na verdade eu tive a oportunidade de optar se eu queria camisa da corrida ou nao, pagando 10 dolares a mais em caso positivo. Eu ja tenho um monte de camisa, entao optei sem pensar duas vezes pela opcao sem camiseta.

Whitby eh uma cidade da regiao metropolitana de Toronto (eles chamam GTA - Great Toronto Area). Tem Toronto, e ai indo para Leste tem Scarbrough, onde eu moro, e que eu ainda nao tenho certeza se eh uma cidade ou um bairro. O fato eh que nas correspondencias daqui eles nao escrevem Toronto, colocam o CEP e escrevem apenas Scarbrough. Mas jah me disseram que era uma cidade e virou um bairro (neighborhood) de Toronto. Bom, enfim, nao tem importancia. Depois de Scarbrough, indo para Leste ainda temos Pickering, depois Ajax e entao Whitby. Depois de Whitby tem Oshawa que eh o ponto final do trem que vai o Leste (Lakeshore East Route). De lah para frente tem um busao, da mesma companhia do trem, que vai uma ou duas cidades mais a leste,a teh Newcastle, que aprece bem pequena. Detalhe, ainda estamos muito longe do final do lago, digo, do ponto do lago que fica mais a Leste. Como esse trem passa perto de casa, fica mais facil para eu ir para Whitby do que para algumas areas de Toronto, e foi por isso que eu escolhi Whitby, jah que esta eh uma corrida que vai ter em muitas cidades, inclusive Toronto.

E aproveitando, essa eh uma corrida de um tipo que nao tem no Brasil. Tanto essa corrida quanto a Resolution Run sao organizadas por uma rede de lojas de artigos apra corrida, a rede chama Running Room. Eles organizam e patrocinam muitos eventos. E no caso desta corrida, sao organizadas muitas delas simultaneamente em muitos lugares, entao voce pode escolher onde quer ir, onde fica mais facil.

Bom, agora eh se preparar pois eh muito provavel que vai estar muito frio nessa corrida...

Um comentário:

Eduardo disse...

Hehe, olha eu aqui (rs), tem bastante corrida por ai. Esses lugares que falou deu para encontrar todos nesse endereço aqui: http://maps.google.com/ (imagino que já deva conhecer sites que dá para ver os locais, mas não custa nada colocar aqui)...

Muito bom, com esse tanto de informações, logo dá para conhecer bem ai...

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...