domingo, 25 de novembro de 2007

Withby Waterfront Race


Hoje eu corri as 10 milhas em Withby. E tirei varias fotos no caminho, nao durante a prova porque eu tava correndo, infelizmente.

Eu acordei cedo e fui para a estacao de trem, bastante frio, emperatura negativa. NO caminho eu ainda encontrei muita neve na calcada, pensei por varias vezes se ainda nao teria neve na trilha que beira o lago, afinal seria la a prova. A neve está derretendo por isso em alguns lugares o que tem é gelo molhado. Dá para imaginar o quanto é liso o negócio né. Mas o caminho até a largada foi muito mais de contemplação da natureza diferente que temos aqui do que de preocupação com a prova. Bastante frio, eu tirava as luvs para bater foto e logo tinha que colocar denovo porque os dedos congelavam.

Cheguei no local, peguei meu kit, composto pelo número e pelo gorro, e cai fora, queria andar lá fora, ver o lago, tantas coisas. Voltei já era proximo do horário da largada, eu fui rápido guardar a mochila e fui para a largada. Entao e só entao eu notei que o sujeito no microfone tava falando do chip. Que chip? Eu realmente não sei o que houve. às vezes tenho dificuldade com o inglês, mas hoje me pareceu tão claro "Esse é o seu número e esse é o seu gorro! Essa fitinha embaixo do número é para vc poder participar do brunch depois" Não me deu chip. Eu não estava ali para marcar tempo, eu não estva ali para nada disso, não faria diferença ir com ou sem chip... Eu não fui atrás do chip e com isso meu resultado não deve sair na lista. E vale uma palavrinha sobre o Brunch, é uma refeição entre o Breakfeast e o Lunch. Fala sério, esse pessoal so pensa em comer...

A largada foi dada enquanto um vento muito frio soprava, eu já não aguentava ficar ali esperando, apesar de não termos esperado quase nada. E como os canadenses são diferentes da gente, parecia que niguem queria ficar na primeira fila! Eu também não, mas foi engraçado, a largada foi dada com a galera dispersa ali na frente, muito espaço sobrando, não parecia a frente, parecia o fundão! E o sujeito da org pediu para termos cuidado, que havia gelo na ciclovia, que hoje não era dia para recorde pessoal. Várias vezes eles pediram para termos cuidado, e eu já fiquei meio preocupado.

A largada foi dada e o meu treino pifio não me deixou ser rápido. Tudo bem, que seja, eu vou tranquilo, quero mais conhecer esse lugar. A trilha beirando o lago chama Waterfront Trail, e existe aqui em Toronto, segue para leste e oeste, tem interrupções, mas parece que sempre recomeça. Withby é depois de Ajax, que fica depois de Pickering, e a trilha tá lá firme e forte.

A largada foi as 10h e eu lembrei que no Brasil já era 1h da tarde, nossa, a galera já deve ter terminado lá em Curitiba! Pensei neles, como teriam ido. E voltei a pensar em mim, uma situação diferente, sozinho, nesse mundo diferente, grande, cheio de gelo no chão. E logo o gelo no chaõ não me deixou pensar em mais nada, entramos na trilha e a neve pisada derretendo vira um gelo liso, muito liso, perigoso até, vc escorrega demais, pode cair muito facilmente. Diminuí bastante o ritmo e segui, meio que tentando ir atrás de um canadense afinal eles devem saber correr nesse negócio. Mas até para eles era difícil, os staffs recomendavam cuidado, a situação relamente estava complicado, alguns lugares era o mais puro gelo molhado. As vezes eu saia para a grama, que tambem tinha neve, mas lá era neve e não gelo. O problema era que lá o terreno era irregular, perigoso ter uma torsão. Depois do Km 3 ou 4, masi ou menos, pegamos uma parte longa onde a neve tinha derretido, ou tinha derretido por completo numa parte pelo menos da pista, e então deu para rodar bem.

A corrida era um vai e volta e lá no final, já quase na hora de voltar, muita neve novamente, pontes de madeira escorregadias, chão liso.Os primeiros começaram a aparecer do outro lado e eu comecei a contá-los. Descobri que eu era o corredor número 29, e na volta passei 5 e não fui passado, portanto, se não errei em nada, terminei na posição 24, com tempo em torno de 1h16m.

Há que se dizer também que os lugares ali eram muito bonitos, muito mato, árvores sem folhas e pinhieros, muita natureza e as vezes dava para ver o lago lá longe. Era um lugar muito gostos de correr, diferente de qualquer lugar no Brasil. Na ida eu senti calor por volta do Km 5, estava com a roupa da primeira foto + luvas, e tirei as luvas, abri o ziper da blusa, estava realmente sentido calor. Mas já percebia que era por que estava correndo a favor do vento, a volta seria diferente. E foi, mal comecei a voltar, eu tive que colocar as luvas novamente e tinha lugares que o vento era forte, não só atrapalhava correr mas judiava muito porque era muito frio. Mas eu segui sempre.

Foi bem legal, desta vez teve medalha, mas não camiseta, e nem nada mais. Teve chip, apesar de eu ter comido bola. A org no percurso era extremamente simples, teve água e gatorade, mas nada demais, depois era só seguir a trilha, numa paisagem muito bonita mas sem ninguem, sem singuem da org também. Tudo bastante simples. No final teve o tal brunch, eu comi um pouco e caí fora, ainda tinha que caminhar uns 3Km até a estação de trem...

A primeira foto sou eu depois da corrida, quando eu já ia trocar de roupa para vir embora. A segunda foi uma foto do lago e do sol que tirei de dentro do trem. A terceira foi quando eu ia chegando no local, neve na calçada... Nao sei se ia chegando, tive que andar até o final dessa rua...

2 comentários:

Luis Augusto disse...

Que belas parciais, você correu muito bem..... Parabéns !!!!!!!!!!

Um abraço
Luis Augusto

Luis Augusto disse...

Marcones, adorei o modelito !!!!!!!!! Você está muito fashion !!!!

Um abraço
Luis Augusto

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...