sábado, 24 de novembro de 2007

Correndo no gelo

Dado que amanhã tenho a corrida de 10 milhas em Whitby, resolvi correr um pocuo hoje para ver se soltava os músculos, já que novamente eu não consegui treinar a semana toda. O treino ia ser curto, eu tinha decidido ir somente na pista mesmo. Saí fora e logo vi que ainda estava tudo branco, tudo cheio de neve, em todo lugar. O único lugar que dava para correr legal era na rua, alí não tinha neve. Eu atravessei a rua e fui para a pista, já esperando pelo pior. E realmente, quanto cheguei lá, pista e campo era tudo uma coisa só, tudo branco. Eu entrei na pista, tudo neve, algumas pegadas de alguém que tinha passado por alí somente de passagem mesmo, e mais nada. Não dava para treinar ali, era difícil ver onde a pista terminava e começava o campo, e quando eu pisava a neve afundava em alguns lugares, realmente sem chance. Mas era tudo muito bonito, muito diferente, eu que estava acostumado ver aquilo alí verde, uma pista normal ao redor de um campo, agora tudo branco, muito branco.

Eu voltei apra a estrada, mas não me senti bem correndo no meio da rua, nunca vi ninguem fazer isso aqui. No verão você jamais precisa correr na rua, a calçada é boa, não tem buraco, não tem nada. Mas agora ela estava cheia de neve, branca, e eu precisava treinar pelo menos um pouco. Resolvi seguir pela calçada mesmo, tentando me manter na trilha feita por muitas outras pessoas que tinham passado antes, ali a neve estava mais batida, mais dura. E realmente foi tranquilo, como correr em uma areia um pouco dura.

Segui na Midland rumo a Eglinton, pegaria a direita na Eglinton, depois a direita denovo na Danforth, e voltaria para casa. E então, descoberto o lugar para correr eu comecei a aprecisar um pocuo a paisagem, ainda tão diferente. Casas com telhados cobertos de neves, carros com tetos cheio de neve, não havia mais grama no chão, tava tudo coberto de neve. Em alguns lugares os moradores tiraram a neve na calçada em frente suas casas, mas na maioria das casas estava tudo como a natureza tinha deixado, tudo coberto de neve.

Eu segui e peguei alguns lugares onde a neve estava menos pisada, e ali era como uma areia mais fofa. Peguei outros lugares onde não entendi direito, mas parece que foi jogado água na neve e ele ficou meio como gelo, e escorregava! Eu precisaava tomar cuidado! Sim, gelo no chão era um perigo,a galera já tinha me avisado, escorrega muito. E eu segui sem problemas, segui naquele ritmo reduzido, rito de correr na neve e admirar a paisagem, ritmo de correr e conhecer. Ate chegar de volta no meu prédio, com 24 minutos de treino, não deve ter dado nem 5 Km e eu nem vou perder tempo colocando no mapa... Mas foi legal, foi uma experiencia nova como tantas coisas tem sido...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...