quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Gente de todo lugar

As vezes antes de vir embora eu encontro ocm o pessoal que limpa o escritorio. Eles chegam lah pelas 17:30 e esse é o horário que eu saio, as vezes um pocuo depois. Um dia eu tinha percebido que tinha umas moças conversando em portugues, logo imaginei que seriam brasileira. Hoje por coincidencia encontrei uma delas na saída e perguntei a ela de onde ela era. Ela disse que era de Angola! Perguntei se podia falar em portugues com ela e ela disse que sim. Então óbivio, começamos a conversar em Português. Ela é negra, está aqui há 3 anos com as irmãs e volta a cada dois anos para Angola para ver os pais. Ela disse que gosta bastante daqui, mas não gosta do frio, odeia a neve. Ela fala um português diferente, eu achei bem mais fácil de entender do que o de Portugal, parece mais com o brasileiro, mas não eh igual. Como uma lingua pode ter tantas variações né, mesmo dentro do Brasil temos vários tipos de portugues, mas nenhum parecido com o de Angola. Bom, o trabalho dela tava começando e eu vim embora, não conversei muito. Impressionanate o número de pessoas de lugares diferentes...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...