quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ruas de São Paulo


E houve momentos bons nas ruas de São Paulo, que tem buracos, subidas e e falta espaço. E foram as subidas que me fizeram pensar nas ruas de São Paulo antes mesmo de vir para cá. Era tempo de expectativa, eu não sabia quando viria, estava tudo pronto, mas eu continuava com meus treinos mais longos nos sábados de manhã, sempre sozinho pelas ruas de São Paulo. E o percurso mais tradicional passava pela Joaquim Floriano, Faria Lima, seguindo para Pinheiros e estamos na subida da Cerro Corá, a subida que hoje somente vejo do espaço nessa foto aí. E foram tantas vezes que eu passei aí, mas na última eu lembrei que era a última, eu me despedi da subida. E olhei para o chão, para as faixas, para o asfalto e para a calçada estreitíssima e disse a ela "Você será inesquecivel". E no topo olhei para trás para ver longe, para ver até do outro lado do rio. E no meio da rua, na subida da Cerro Corá, eu me pensei que corria pelas ruas de São Paulo e que outras ruas eu conheceria, mas seriam ruas de outros lugares. E nem sabia ao certo se voltaria a correr pelas ruas de São Paulo. O treino continuou no trajeto de sempre, já batido, já decorado, mas a subida ficou até hoje, e eu naquele momento sabia que neste momento lembraria das ruas de São Paulo, especialmente da subida que me fez suar muito, mas que eu insistia em encontrar. Era a minha subida numa rua que não era minha, e as ruas de São Paulo não seriam as mesmas sem a minha subida...

Nenhum comentário:

Volta ao bairro - Lawrence Park South

Depois de um tempo voltamos a dar a volta num bairro, um que é um pouco maior do que o normal. Desde a meia de Lisboa que não faço um longo ...