segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Toronto e a classe baixa

Tenho por varias vezes visto em jornais e memso na TV noticias de que ha sim pobres no Canada. andando no dia a dia parece que nao ha, vc nao ve essas pessoas, ou ve muito pouco. Hoje saiu no jornal que cercad e 30 mil familias em toronto vivem na pobreza, e isso eh mais do que nas cidades vizinhas da regiao metropolitana e bem mais do que em outros lugares do Canada. E eles demosntram uma preocupacao muito grande com isso.

No mesmo jornal saiu uma reportagem sobre os agiotas, como eles tem aumentado, seus anuncios em paginas amarelas sao muitos, e como tem crescido o numero de pessoas que procuram emprestimo ao redor do dia do pagamento. Sao pessoas para as quais o salario nao seria suficiente.

Isso eh um pouco desanimador tambem para mim, porque com isso vem a perspectiva de mais violencia, mais crimes. Atualemnte eh incomparavel aqui com, por exemplo, Sao Paulo. Vc simplesmente nao tem porque ter medo, ninguem vai te roubar, ninguem vai te apontar uma arma, isso eh muito raro. Mas mesmo assim, se eu resolver ficar por aqui, jah tenho pensado em tentar outra cidade menor, e isso nao eh de hoje. Parece que podemos ter condicao de vida muito boa em cidades relativamente pequenas. Uma que me atrai, pela possibilidade de ir para lah pela empresa tambem, eh Calgary. Mas parece ser bem mais frio.

Bom, enfim, eh uma pena que as coisas caminhem para esse lado, eu espero que o desespero deles seja muito maior do que a gravaidade da situacao.

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...