sábado, 24 de novembro de 2007

Cavalgada das luzes

Hoje lá no centro teve um show, eu não sei bem quem faz, mas dizem que é a prefeitura e fazem esses shows de graça para fazer a população sair de casa no inverno, se movimentar um pouco, ficar menos deprimida. Seja como for eu fui porque me disseram que teria um espetáculo com luzes, efeitos especiais e que seria muito legal. Eu fui, afinal qualquer coisa para não ficar em casa o dia todo eu estou topando.

Cheguei lá pelas 19h e já tinha bastante gente. É num lugar amplo, e eu não entendi direito mas no meio lá tinha uma pista de gelo, e tinha a maior galera patinando. Parece muito gostoso, a galera parece que adora. Eu subi uma escada e fiquei num lugar mais alto, mas a ceu aberto. Segundo o site do tempo, temperatura de zero graus, sensação de menos 4 graus. Enfim, eu tava com minha blusa nova, tava bem. Muita, muita gente. COmeçou uma galera cantar, e depois de um vinha outro e outro e não parava e tudo que eu queria era ver o show das luzes e ir embora. Ali era um ligar a ceu aberto, e o chão era só neve. Eu senti que meus pés estavam ficando gelados. O tenis que eu estava, de corrida, ele é cheio de buraquinhos, realmente não foi a melhor escolha. E eu pensei várias vezes em ir embora, mas já estava alí, não fazia sentido ir embora, até porque os locutores lá estavam dizendo que os fogos de artifício viriam em breve.

Vieram era quase 21h, os mesmos zero graus, a mesma sensação de 4 negativo. E foi bastante bonito, fogos de artificio que seguiam o ritmo de instrumentos musicais, o prédio que estava atrás do palco se iluminava todo, muita, muita gente mesmo com câmera, tirando foto e eu com a minha, dento da sacola, com a bateria vazia. É, ela veio com a bateria vazia, o sujeito da loja disse que os fabricantes não querem gastar tempo enchendo ela, então mandam ela vazia, eu teria que ir até em casa se quisesse carregá-la... Enfim, fazer o que...

E além de câmeras a galera levava as filmadoras, umas com lentes potentes, com tripé e tudo, muita gente com filmadora e tripé! No Brasil, assim no meio de multidão, a gente tem o maior medo de mostrar qualquer coisa de valor.

Bom, não houve efeitos especiais, somente os fogos, muito bonito, mas não tanto quanto a neve. Eu voltei logo depois para casa pois o meu pé tava congelando, preciso comprar um sapato apropriado... Que droga, preciso comprar tudo apropriado.... Acho que não compensa voltar para o Brasil, senão vou perder tudo...

Vai ter mais, me parece que todo sábado tem um show desses. Da próxima vez, se for, chegarei lá pelas 8h30m...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...