terça-feira, 6 de novembro de 2007

Drop By

A gente estuda ingles no Brasil e entao chega aqui e as coisas sao um pouco diferentes. Nao sei se porque o ingles que estudamos eh mais formal, ou se porque nao eh o ingles canadense ou se porque realmente eh meia boca mesmo. Entao voce se pega falando inumeras palavras que eles ateh entendem, mas nao usam, e isso soh ressalta o fato de que voce eh um forasteiro. Ou voce ouve expressoes simples, muito faladas que voce nao conhece e tem que tentar adivinhar o que eh, ou ateh conhece mas nao sabia ser tao usada. Eu vou tentar de vez enquando escrever sobre isso, sobre coisas que eu acho interessante ou diferente do que eu imaginava na lingua deles. Pode ser que outros brasileiros nao achem o mesmo que eu, pode ser que estejam familiarizados, mas o blog eh meu entao aqui o que eu penso eh que vale...rsrs. Eh bom deixar claro que a intencao eh somente colocar aqui coisas que acho novas, diferentes, nao eh um tributo a lingua inglesa, que eh uma droga e a nossa eh muito melhor, e nem muito menos eu gosto de falar ingles, ao contratio de tantos que se acham os tais porque tem certo precario dominio sobre essa lingua comum, e ao chegarem aqui eles falarao mal e terao sotaques e serao reconhecidos como estrangeiros quando falarem um simples "Yes".

Uma palavra que se ouve muito por aqui eh "drop by" e suas variacoes "come by", "stop by" e sei lah mais o que by. No comeco eu tive que adivinhar o que era, eles falavam tao naturalmente esse drop by e eu achava engracado. Ele significa "dar uma passadinha". Se alguem pede para voce "drop by" eh porque ele quer que voce va ateh la. Nao foi dificil de descobrir isso, mas achei engracado, e para eles eh muito comum, eles escrevem no email e falam toda hora, naturalmente. Um dia eu estava em duvida se havia alguma diferenca entre o drop, o stop, o come, e perguntei para a colega de trabalho. Ela explicou que eh tudo a mesma coisa, sao todas expressoes mais ou menos informais e muito comuns no dia a dia.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...