terça-feira, 6 de novembro de 2007

Momentos

Chego no ponto de onibus, abro a caixa do Jornal Metro e pego um exemplar. Ainda esta escuro, por volta das 6:30 da manha, pouca gente na rua, ainda nao estamos na hora do rush, a caixa de jornais ainda estah cheia. O vento frio corta o meu rosto e esfria minhas maos, mas eu nao me importo e me fixo na primeira pagina do jornal. Duas mulheres estao "dentro" do ponto de onibus, onde o frio eh seguramente menor porque o vento nao as atinge. Ele eh todo de vidro entao eu consigo ver que elas estao em peh, conversando. Do lado de fora do ponto uma fila comeca se formar e eu me aproximo, ora ou outra olhando para o outro lado da rua, para ver se o outro onibus vem vindo, qualquer um serve para mim, o que chegar primeiro. Mas eh inutil, provavelmente nao vou atravessar a rua se o outro chegar. alterno minha leitura do jornal, agora na segunda pagina, com olhadelas para verificar o ambiente, as pessoas e se o onibus vem vindo. A fila vai crescendo e eu resolvo entrar nela, a senhora da minha frente tem um casaco xadres que vai ateh a canela, com uma toca tambem xadres e mesmo assim ela fica encolhida e fecha bem a frente do gorro bem para que o vento nao entre. A moca de sempre, a do casaco azul, chega, ela, como sempre vai ateh a caixa, pega um jornal, olha para o outro lado, olha para o jornal, e se coloca no final da fila. 6:33, o onibus aponta lah na frente e o sujeito que eh o primeiro da fila anda um pouco para frente, todos os seguem e a fila se aglomera mais. Eu, agora um pouco mais contente pois vou sair do frio, preparo meu passe, ainda lendo o jornal, agora ja na quarta pagina porque eu leio rapido, somente assuntos que me interessa, somente para ter uma ideia do que estah acontecendo, pois assim que eu entrar no onibus vou sacar aquele livro de estatistica que estou a duas semanas lendo e nao passei da pagina 30. O onibus enfim para, eu mostro o passe para o motorista que me agradece e agora o frio nao me incomoda mais, nem o vendo, nem a fila e o momento eh diferente...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...