terça-feira, 20 de novembro de 2007

Canada e a pobreza Infantil

A Unicef divulgou um relatorio que diz que o Canada estah em na posicao 12 entre 24 paises industrializados com relacao ao combate a pobreza infantil. 1 em 6 criancas no Canada, segundo o relatorio, vive na pobreza. Saiu uma reportangem sobre o assunto no Metro de Toronto de hoje dizendo que o Canada eh um dos paises mais importantes na ajuda internacional as criancas, mas esquece de suas proprias criancas.
Eu nao tenho visto criancas pobres, na verdade parece que a pobreza aqui nao existe. Existe pessoas em melhores e outras nem tanto, mas nada como favelas que tem no Brasil. Bom, eu ja vi jovens pedidno dinheiro na rua, mas nao sao muitos, na verdade sao dificeis de encontrar. O que encontramos mais sao os moradores de rua, mas ach oque eles pertencem a outra categoria.
Tamb[em eh notorio que no Canada se faz muita campanha para ajudar criancas na Africa, Asia, existem muitos grupos engajados em causas voluntarias. A Maratona de Toronto (Nao a Waterfront que eu corri) arrecadou dinheiro para criancas na Africa. Um dia eu estava treinando e parei para tomar agua quando alguem, supostamente da organizacao da maratona ou ligado a ela, pediu para eu correr a maratona e ajudar as criancas da Africa, e me deu um panfleto explciativo. Hahaha, aquele dia eu nao tava descobrindo como fazer para sair agua do bebedouro, e pedi para a garota me ajudar. Era o bebedouro do lado de fora do cemiterio, ali tem tantos corredores que colocaram ateh um lugar de tomar agua...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...