sábado, 3 de novembro de 2007

Creme Hidratante

E quando saí na semana passada para o "almoço brasileiro", fui informado que o frio é seco e que eu precisaria usar um creme hidratante. "Mas eu nunca usei no Brasil, esse negócio é...", eu tentando me esquivar, ainda não conseguindo me imaginar comprando um desses. "Você não está no Brasil mais, elém disso é bom usar protetor solar também. O clima é seco demais, a gente coloca toalha molhada no aquecimento para ver se o ar dentro de casa fica mais úmido...". Que droga... Eu não ia me preocupar com isso, até não precisar realmente. Mas eis que nesta semana mesmo o temperatura caiu bastante e eu lembrei forçadamente da manteiga de cacau que eu tinha deixado no Brasil. Os meus lábios estavam ressecados. A loja de creme, que mais parece uma farmácia enorme, ou um mercadinho, que lá tem de tudo, sempre esteve fora da minha lista de pouquíssimos estabelecimentos que eu entrava. Era quase como se eu entrasse alí eu teria que ficar esperto para que ninguém me visse, como uma confissão de que eu tinha passado para o lado de lá. Mas diante da possibilidade de chegar no trabalho qualquer dia desse com os lábios queimados pelo frio, eu preferi naquela hora passar para aquele outro lado, o dos homens queusam creme hidratante. Ou pelo menos experimentar. Vai ser somente no inverno. Ninguém vai saber. E eu estava dentro da loja, tentando evitar corredores que só tinham mulheres, porque elas iriam olhar para mim e pensar coisas... E quase todos os corredores só tinham mulheres. Seção de shampoos, ok, eu já tinha passado para aquele lado embora não fosse um entusiasta. Sabonetes, pasta de dentes, e...cremes para barbear! Ok, melhor assim, respirei aliviado e fiquei por ali, fingindo ler o rótulo de um produto. E procurei outros cremes por ali, mas nada, era só para barbear mesmo, e cá entre nós, eu não tinha o mínimo interesse neles naquele momento. Vou precisar sair daqui, virar a "esquina", entrar no outro corredor. Absorventes... mulheres... aperto o passo, preciso passar logo por esse corredor, nada a ver... Será que os lojistas não tem o bom senso de separar os produtos de homens e mulheres, deixando cada um no seu canto da loja? Talvez fosse pior, eu teria então que ir para o lado feminino para achar o tal creme...talvez...E então eis que cheguei na seção de cremes, e que dificuldade para encontrar o hidratante! Não sei porque não existe uma seção desse tipo de creme, não sei porque tem que existir tantos outros tipo, os enriquecidos com vitaminas, antioxidantes, anti-rugas, os para as mãos, os para acnes e tantos outros que eu nem sequer queria conhecer. Achei lá no final do corredor, na parte baixa da prateleira, um creme hidratante. Com suas mil e uma vantagens e benefícios... Nossa, é hidratante, então vou levar este mesmo. Agora eu precisava ir embora logo, não aguentava mais ficar ali. Oooooops, mas se eu passar no caixa com um creme hidratante na mão, o que a garota do caixa vai pensar de mim, preciso comprar algo mais...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...