quinta-feira, 22 de novembro de 2007

E mais neve!


Hoje o dia todo ficou meio que nevando uma neve bem fina. No começo do dia tinha sido aquela chuva congelante, mas lá pelas 11h começou a cair neve mesmo, era bem diferente porque a neve meio que flutuava no ar. Na hora do almoço eu peguei o metrô e fui no Queen's Park (o da foto), porque ali no centro, como passava muita gente em todo lugar, muito carro, a paisagem não é bonita. No parque era diferente, ainda mais cheio de neve, pouca gente passava por lá. Estava tudo branco, muito branco, até as árvores. Eu atravessei o parque caminhando e peguei um pocuo de neve de cima de um banco. Tinha um trator com uma lâmina na frente tirando a neve dos caminhos que tem no meio do parque. Como eu tava de sapato, e sapato do Brasil, o meu pé começou a ficar umido, porque vc pisa na neve e ela vai molhando seu pé. E muitas vezes vc tem que pissar na neve que está já bastante pisada, suja, ela parece um barro, aí molha mesmo o pé. A galera usa uns sapatos que são impermeáveis.
A tarde eu sai e vim direto para casa e todo lugar já estava branco, tudo tomado por uma camada de neve. Não se via mais grama, não se via mais o chão, só uma camada de neve branca. Eu tomei banho, peguei meu gorro e minha luva e fui passear!
Embora a camada de neve fosse fina, em alguns cantos havia bastante neve pois o vento soprava ela que se acumulava em montes maiores nos cantos das sarjetas, por exemplo. E eu fui andando, com o meu tenis de cross. Ele funcionou bem, não tava deixando a umidade entrar no meu pé. Até que eu comecei a pegar neve e fazer bolas de neve! Muito legal, mas os dedos começaram a congelar! Caracas! Eu tive que colocar as luvas, mesmo assim estavam meio congelado. Fora isso, eu nao sentia frio, a temperatura está por volta de -4, com sensação termica de -10. Eu tinha andado uns 600m quando resolvi voltar para casa. Aí notei que eu não tava sentindo muito frio porque estava a favor do vento. O vento era fraco, mas faz muita diferença estar a favor ou contra!
O rosto começou a congelar, era a única parte desprotegida. Eu comecei a proteger o rosto com as mãos, que já estavam descongeladas depois de uns 10 minutos dentro das luvas. O problema é que com luvas é ruim de fazer bolas de neve..
É outra coisa, a gente começa a pensar que no mundo tem tanta coisa que a gente não conhece... Você começa a ver aquelas paisagens de filme, aqueles filmes que passam em lugares frios, como os da segunda guerra, como o filme Olga. Haha, nem sei se era neve de verdade! Mas enfim, coisas tão diferentes do que estamos acostumado.

E para os canadenses não é nada demais, na verdade é algo ruim, obviamente eles não gostam. Você fica mais limitado, é complicado sair para fora de casa, muita roupa, calçado impermeável, enfim, eu concordo que se eu ficar aqui uns 5 anos vou preferir o verão!

Mas agora vamos curtir o inverno, estamos só no começo, deve vir muito mais neve por aí!

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...