segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Treino Hoje

E lá fui eu novamente para a esteira. Hoje cheguei lá cedo, só tinha o carinha da limpeza, mais ninguém. Dessa vez resolvi experimentar a outra esteira que parece mais simples. Mas ela tem um monte dos reloginhos também, eu fiquei meio perdido. Apertei o manual imaginando que eu não queria nada controlado, eu queria fazer o meu treino no rítmo que eu quisesse. Mesmo assim ela me perguntou peso, velocidade, distancia, tempo e sei lá mais o que. Eu coloquei 10 milhas para ter certeza que ela não ia parar antes de eu estar satisfeito. Eu não pretendi acorrer tudo isso.

Comecei rodando a 7 milhas por hora, ou 5,20 min/km e ocm 1 minuto aumentei para 7.1 milhas/h ou 5,15 min/km. Lá na hora eu fiz as contas e percebi que esta velocidade era meio baixa para mim, mas ainda ssim fiquei uns 5 minutos rodando a 7.1 milha/h. Depois aumentei para 8 milhas por hora ou 4:40 min/km. Estava uma boa velocidade, mas eu sentia calor. Lá fora tá muito frio, 3 graus negativos, mas é impressionante como eles deixam quente aqui dentro. Com uns 20 minutos eu apertei o botãozinho que simula subida. E fui apertando até chegar no número 3.5, eu não sei o que significa isso. E fiquei uns 2 minutos subindo, mas então cansei, nossa, é complicado. Voltei para o plano e foi ótimo, pareceu que eu tava descendo.

Com 31 minutos eu descobri qual era o reloginho do tempo, mas eu mal enxergava o número, esses números digitais vermelhos são horríveis para se ver. Na outra esteira ele era verde eu acho, muito melhor. COm 40 minutos eu aumentei a velocidade para 8,5 milhas por hora ou 4:23 min/km. E fiquei rodando assim por 10 minutos, quando deu 51 minutos eu parei, com 7,03 milhas ou 11,3 Km. Depois de reduzir a esteira, eu tava caminhando e aí achei o reloginho da distância.

Foi legal, mas treinar na esteira é chato demais, dá trabalho ficar lá por 50 minutos. Mas foi o melhor treino que eu já fiz na esteira, terminei cansado, mas bem. Acho que acertei melhor no ritmo...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...