sábado, 8 de dezembro de 2007

Treino hoje




Ontem a noite eu já estava com a idéia fixa que hoje eu teria que correr. Apesar de muita neve nas ruas eu já tinha notado que dava para correr pois as calçadas estavam limpas. Então a idéia era fazer um treino divertido onde eu correria numa mesma trilha que corri um tempo atrás e que achei muito bonita. Agora, com tanta neve, devia ainda estar bonita, mas um bonito diferente. Dei uma estudada na câmera na noite de ontem, e coloquei ela na menor definição tanto para filmes quanto para fotos. Assim eu poderia mandar por email, ou publicar aqui mais facilmente.

O treino acabou sendo mais uma seção de tirar fotos do que um treino porque eu parei inúmeras vezes para tirar fotos e fazer filmes. As fotos estão todas aqui. Achei que dessa vez eu tirei a barriga da miséria, as fotos ficaram realmente demais.
Esse aí é um dos filminhos que fiz, ele ficou com mais de 4 megas, ou seja, ainda um pouco grande. Ach oque o esquema para colocar aqui sao as fotos mesmo.
No final foi mutio divertido, apesar de ter nevado no domingo passado, só agora que eu fui ver mesmo a neve. NO domingo passado eu só andei nos arredores e durante a semana eu vi pouca coaisa por causa do trabalho.
Não posso deixar de comentar o grande contraste que isso tudo é para mim quando leio as coisas que a galera escreve lá no Brasil. Eles correm no calor, na chuva, na pista, na USP, eu lembro que estamos em Dezembro, muito quente. Lá. Aqui muda tudo, muita neve, uma realidade completamente diferente. E então, como corredor, a neve atrapalha. Sim, porque é fria, porque eu sempre fui um corredor em busca da liberdade, o prazer de correr todo cheio de blusa não é o mesmo. Saudades da regata, saudades de suar muito....

E vamos volta a falar de neve. Apesar de ser uma coisa nova e tal, eu percebi logo que colocar a mão na neve não é uma idéia muito boa. Vc precisa estar com uma boa luva para fazer isso, e veja que eu comprei duas luvas de frio, nenhuma é boa o suficiente. Hoje a temperatura estava ao redor de 1 grau negativo, estando agasalhado como eu estave, nenhuma parte do corpo sofre com esse frio. Você corre no meio da neve numa boa, é gostoso, divertido, não é frio. Mas os dedos das mãos, esses sofrem, eles esfriam legal, mesmo com luvas. Eu a cada pouco colocava a mão embaixo da blusa, com luva e tudo, para dar uma esquentada pois os dedos começavam esfriar muito. Principalmente a mão que carregava a câmera fotografica. Acho que a câmera, sendo de ferro, esfria e fica gelada rapidinho, e aí esfria a mão. Essa é a minha maior preocupação agora, preciso encontrar uma luva melhor se quiser correr no frio. Tipo abaixo de 2 ou 3 negativos. O resto é tranquilo, acho que eu sofro mais por ter que correr de blusa e calça do que pelo frio, porque uma vez vestido adequadamente realmente fica tranquilo.


Sobre as fotos. A primeira é na entrada do parque, eu já tinha corrido uns 5 Km. Achei a paisagem demais, e isso continua por alguns Km enquanto estamos dentro do parque nessa trilha. Foi uma surpresa muito agradável o fato de a prefeitura ter limpado essa trilha. Muitas outras fotos do parque odem ser vistas aqui.

Na segunda foto eu tinha acabado de sair da trilha, ela continuava do outro lado da estrada, mas eu estava com os dedos meio congelando e com o preparo físico no vermelho. Resolvi sair da trilha. A foto mostra a calçada limpa num bairro residencial. Note que do lado direito da calçada dá para ver mais ou menos os rastros de um trator. É o tratorzinho que limpa a neve.

A terceira foto eu achei bonita por causa do sol. Parece que o sol dá um toque especial nessas paisagens de inverno. Do lado dde ca da avenida dá para ver um pouco da neve suja. Geralmente essa neve que tiraram da estrada e que está amontoada na sarjeta, ela está marrom, suja., não é bonita mais. Depois a estrada e lá do outro lado o parque continua, com os pinheiros e muita natureza. Eu decidi não atravessar a avenida e apenas seguí-la rumo ao sul.

Então temos um vídeo que eu fiz quando entrei no meio da neve. Essa foi a primeira vez que entro assim num lugar com muita neve, eu já tinha pisado na neve, mas nunca andado bastante para sentir ocmo é andar na neve. Ela segura um pouco a tração, meio como areia. E no final eu tentei me filmar, mas ficou de ponta cabeça....

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcones!!!
Mesmo com todo esse fro e neve, tente não parar de correr!
Não comento muito, mas tenho curtido acompanhar o seu blog!

E não fique tímido de postar na NT! Passe sempre por lá.

abs
Paulo

Viver e superar disse...

hahahhahahahah
Adoramos o vídeo Marcão!!
Grande abraço,
Issao e Dani

Luis Augusto disse...

Marcones, belas fotos, essa primeira relamente é muito linda.....

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...