terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Momentos

Abro a parta dos fundos do predio e me deparo com 20 centimetros de neve do lado de fora. O susto nao eh maior do que a satisfacao, eu me sinto feliz por ter tanta neve por ali. Passo o port'ao, vou maio para o lado onde tem uma parte mais limpa e me volto para a porta para olhar novamente a neve. Toda branca e muito macia, acumulada ali pelo vento, com se fosse areia, mas extremamente macia. Volto a andar e no meio do jardim, que tem o chao completamente branco, um esquilo correr para o tronco de um pinheiro e sobe nele aparentemente com a mesma facilidade que ele teria para descer. Ele se esconde, deixando o tronco do pinheiro entre mim e ele. Eu sigo meu caminho imaginando como pode ele viver tao naturalmente naquele frio. O vento castiga meu roso, eu tento vfechar a blusa melhor, mas o problema eh o rosto e as maos, cujos dedos jah comecam erclamar. A temperatura esta a 2 graus negativos, e eu sei que com 10 minutos de exposicao eu jah vou sentir muito desconforto nas maos. Entao eu coloco ambas no bolso da blusa e sigo devagar, com cuidado para nao cair no chao liso. O gelo que cai do ceu, este eh neve, macio, vc apenas vai ficar com os pes brancos se andar nele, e talvez molhado se andar muito. Mas qualquer agua que estah no chao congela virando gelo, e entao fica muito liso. Eu aprendi logo que precisava ter cuidado sempre que o chao nao estivesse branco e parecesse molhado, porque podia nao ser molhado, podia ser gelo liso. Atravesso a rua e o vento ainda mais forte faz doer a pele do rosto. Entro num estacionamento e derrepente me deparo com um monte de neve mais alto do que eu mesmo. Evidente que ele eh produto da limpeza do estacionamento, colocaram a neve toda ali para os carros poderem transitarem. Mas nossa, quanta neve! Eu paro em frente ao monte para admira-lo, eralmente foi o maior monte de neve que vi ateh entao. Ando de um lado para o outro e cogito subir nele mas sou levado a desistir no primeiro passo onde a neve afunda quase ateh o joelho. Tivesse de luva e poderia fazer milhares de bolas de neve, podia fazer um enorme boneco de neve. Eu sigo, o monte fica para tras, assim como vai ficando para tras toda a ignorancia que eu tinha desse mundo, mas ainda por um bom tempo vou continuar parando em frente aos montes de neve...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...