quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Descobri a esteira

E eu cheguei em casa meio desanimado, tinha pensado em assistir um filme enquanto vinha para casa, tinha passado no chines e comprado o meu marmitão que diferente do Brasil, vem no Isopor, e tinha inclusive tomado banho. Olhei no relógio, quase 8 da noite, porque eu não vou verificar se existe esteira no prédio, afinal talvez eu esteja é afim de correr. Lá fora tem muita neve, é até perigoso correr a noite, eu acho, porque vc pode encontrar algum lugar com gelo no chão e escorregar. Não pensei muito, coloquei a roupa de corrida e fui pela primeira vez no centro recreativo do prédio. Cheguei lá e fiquei meio perdido, mas havia um sujeito saindo da quadra de squash, eu pedi a ele se havia alguma esteira por ali pois eu precisava correr, não aguentava mais. O sujeito foi extremamente gentil, terminou de fechar a porta da quadra e pediu para eu esperar que ele me levaria lá. E me levou!

Bastava encostar o cartão no negócio lá que a porta abriu e eu dei de cara com 3 esteiras. A primeira tinha um sujeito caminhando nela, as outras duas vazias. Bom, agora tenho que ver como faço para ligar o negócio. Fucei, li aqui, apertei botões e tal até que o negócio começou a movimentar, aí foi fácil, tinha uma seta apontando para cima e cada vez que eu apertava a dita cuja a esteira corria mais. Eu comecei devagar, meio sem jeito, sem equilíbrio, tentando achar a velocidade certa para poder soltar a mão, até que eu peguei o jeito. Percebi também que havia vários marcadores, tempo, distância, velocidade, calorias perdida.

A distância movia devagar, estava em milhas e a velocidade em milhas por Km. Eu comecei acima dos 8 minutos por milha, para me equilibrar, tava difícil no começo, mas depois eu fui apertando as etinha e a velocidade aumentou até 6:53 por milha, eu tava totalmente sem noção da velocidade, mas não parecia tão rápido. Só que eu corri uns 12 minutos nessa velocidade e já tava zoado. Agora estou vendo que é mais ou menos 4:17 min/km, meio estranho, acho que não tava rápido assim. NO final eu dei um tiro de 1 minuto a 6:15 por milha ou 3:53 por Km. Terminei o treino com 30:44 tendo corrido 4.05 milhas, ritmo de 4:43 min. por Km. Pode ser, pois terminei muito zoado, e faz sentido, eu estou realmente mal assim.

Mas não posso deixar de dizer que me senti um rato de laboratorio. A melhor parte foi que tinha um espelho, é muito legal, vc fica olhando você correndo no espelho, animal! Eu percebi que sou O Corredor, nunca tinha me visto correndo, demais! Acho que da próxima vez vou filmar eu correndo...

Bom, foi legal, vou ver se pelo menos vou lá com mais frequencia já que não tenho ido correr ao ar livre...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...