terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Feijão

Quando cheguei aqui notei no primeiro dia que a galera não comia feijão nos restaurantes normais. Eles comem arroz, carne, salada, batata, um monte de besteiras, mas nada de feijão. Já na primeira semana, no prieiro mercadinho que encontrei, e olha que foi difícil encontrar, eu comprei uma lata de feijão. Encontrar o mercadinho acho que foi mesmo falta de sorte de minha parte, pois tem bastante. E encontrando o mercadinho, que eles chamam de "Grocery Store", aí fica fácil encontrar o feijão, geralmente todos eles tem. O que é difícil é escolher o tio, já que tem vários. Lembro que naquela primeira semana eu comprei duas latinhas, e ach oque acertei, ambas eram gostosas. Mas feijão igual o do Brasil não tem. Naquela primeira semana comprei uma lata de feijão branco e outra de vários tipos. Depois com o tempo fui me aventurando em outros tipos e duas ou tres vezes eu quebrei a cara, comprei uns tipos muito diferentes, ruins. Hoje eu sei que o melhor e mais parecido com o do Brasil é o Romano Beans, esse aí da latinha, que custa entre 70 e 80 centavos a lata. Uma lata dá para duas refeições, eu acho, mas sempre que eu abro uma eu como ela inteira.

O Romano Beans vem cozido, muito parecido com o feijão do Brasil mesmo, é só abrir a lata e pronto. Não é gostoso e nem tem os temperos que estamos acostumados no Brasil, mas no resto tem sido legal.

Eu também cheguei a comprar feijão de saquinho, cru, nas primeiras semanas, auge do desespero. Deixei de molho de um dia para o outro e coloquei para cozinhar. Foi impressionanate como ele ficou pronto rápido, não precisou panela de pressão nem nada. Não ficou tão gostoso porque eu só coloquei sal. Percebi então que valia mais a pena comprar a latinha, afinal ela não é cara. Hoje eu sempre tenho várias latinhas de feijão em casa, visto que frequentemente faço a comida em casa ao invés de comer fora. Enfim, não precisei parar de comer o arroz com feijão....

2 comentários:

Luis Augusto disse...

Marcos, esse feijão é meio agridoce ?

Marcos Sanches disse...

Não Luisão, o feijão é normal e tem o gosto normal de feijão do Brasil. Há muitos tipo de feijão e pelo que precebi todos que você compra de latinha é salgado, digo, como no Brasil mesmo. O que acontece é que para mim parece mais sem tempero. Alguns tipos de feijão são ruins, mas é o tipo do feijão mesmo, não é o tempero, uns tipos estranhos que eu nunca tinha visto...

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...