domingo, 23 de dezembro de 2007

Ruas de São Paulo

Às vezes o dia era chuvoso, como é hoje aqui, e o corredor solitário saia no final da madrugada pelas ruas de São Paulo. E uma vez foi assim, num dia de trabalho que eu saí antes do sol nascer. E dos infinitos percursos possíveis nos labirintos das ruas de São Paulo, eu sempre escolhia o meu percurso dentre dois ou três que quase nunca mudavam. Naquela manhã chuvosa não foi diferente e eu segui rumo ao sul da cidade cortando pelo meio de Moema. Mais na frente cruzei a Indianópolis para continuar rumo ao sul numa paralela, com os morros que tem aos montes nas ruas de São Paulo. Eram os morros da Av Itacira, que eu nunca soube que tinha esse nome, só sabia que tinha morros. Eu corria no chão molhado, no calor de verão, no asfalto grosso mal iluminado pelas poucas luzes que se perdiam no meio de galhos das árvores, que eram abundantes em umas poucas ruas de São Paulo. E seguia rumo ao sul, tentando não molar mais os pés nas poças de água, e vendo no céu os sinais que logo o dia chegaria.
E cheguei na Jabaquara, já povoada de barracas e filas nos pontos de ônibus. Eu desviava de pessoas, postes, barracas, buracos e vezes ou outra ia para o meio da avenida dividir o asfalto com os carros porque as ruas de São Paulo são muito melhores para correr do que as calçadas de São Paulo. E eu olhava a multidão que pisava no chão imundo, que corria para mais um dia e acelerava o passo no meio da rua porque o semáforo logo abriria e eu teria que voltar para a calçada com a multidão apressada. E os semáforos nas madrugadas de São Paulo, melhor você não olhar para eles porque os motoristas, que tem medo das ruas, eles também não olham. E eu seguia, e passava perto da casa da Lika sem parar, passava rumo ao Norte agora, porque as ruas de São Paulo ficavam cada vez mais cheias e eu precisava começar o meu dia também.
E eu chegava em casa, cansado e feliz, porque as ruas de São Paulo, essas eu já tinha vencido em mais um dia que começava caótico...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...