sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Hoje é sexta feira

Todo mundo sabe, a gente espera a sexta-feira chegar desde que a segunda feira começa. E é assim no Canadá também, não só no Brasil. A minha empresa é dividida em equipes e geralmente as equipes tem seus projetos. Mas no meu caso eu estou numa equipe diferente, de três estatísticos, e nós não trabalhamos com projetos específicos, nós trabalhamos tentando resolver problemas metodológicos e fazendo análises mais avançadas para qualquer equipe. E no Brasil era assim também, mas apenas duas pessoas. Então logo que cheguei aqui o chefe reuniu nossa equipe e disse para eu e a outra estatistica conversarmos e fazermos um calendário para ter já definido a cada sexta feira quem sairia mais cedo, as 15h. Eu fiquei meio espantado afinal, como assim sair mais cedo? Mas foi isso que aconteceu, toda sexta-feira um de nós tem direito de sair as 15h, se não tiver nada urgente para aquele dia. O fato é que com o passar do tempo eu tenho notado que nem eu nem ela aproveitamos desse direito, a gente sempre sai mais tarde. E nem é por estarmos atolados de serviço. Bom, mas o interessante é que nas sextas feiras, depois das 15h o escritório fica muito silencioso, uma boa galera sai mais cedo. Como aqui a organização é muito melhor, as pessoas geralmente não estão atoladas, como era no Brasil, e não tem problema sair mais cedo, nenhum projeto vai ficar comprometido. É outro mundo, as coisas parecem realmente funcionar...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...