sábado, 15 de dezembro de 2007

Demais!!!

Hoje eu tentei sair cedo para ir na universidade Ryerson me matricular para o curso de marketing, que o chefe disse que era bom eu fazer. Na verdade não tenho lá essa vontade de fazer curso, eu quase diria que é tempo perdido, mas estou aqui, a empresa paga, vou tentar. A temperatura quando saí de casa estava por volta de 13 negativo, realmente bem frio. Então eu saí com todas as blusas que tenho direito. Bom, na verdade eu coloquei a camisa do centro histórico, com manga comprida e por cima dela uma jaqueta que comprei aqui que é realmente potente. Uma calça de corredor, daquelas finas que não esquentam nada e por baixo dela aquela que comprei para correr. Um gorro e um tenis de corrida.

Quando desci do metro lá no centro, eu percebi que o tempo estava magnífico, realmente muito bonito. Uma neve fina caia deixando tudo branco. A neve era muito fina, eu mal via, mas a gente ia ficando branco de neve. O tempo muito fechado, todo mundo muito agasalhado. Nossa, demais, e´uma paisagem inesquecível, eu lembrava de cenas que eu via na TV em filmes que mostrava a russia, ou então a segunda guerra. As ruas menores estavam brancas, com apenas alguns rastros de carros. Era como se eu estivesse participando de um filme! Eu fiquei morrendo de vontade de andar ali fora, mas as luvas não eram boas, minha mão tava congelando. Boca e nariz também. Lembrei que eu tenho 3 corridas no inverno, e se estiver assim?

Então na volta resolvi passar na Canadian Tire, uma grande rede de loja que vende de tudo, eu não sei com o que comparar no Brasil, é mais ou menos igual o Extra ou Walmart, mas não tem produtos de supermercado, tipo comidas, eles vendem artigo para esporte, para casa, ferramentas, e muitas outras coisas. E a garota brasileira que trabalha na empresa disse que lá tinha umas luvas boas e tal. Na Canadian Tire eu não achei luva, mas numa loja do lado, que desconfio seja deles também porque são grudadas com acesso comum, eu achei tudo quanto é artigo de inverno!

Comprei tres luvas, duas balaclaves (é um negocio que coloca na cabela e fica somente o olho de fora) e acho que foi só isso. Ah, então eu precisava ir lá fora para experimentar!

Resolvi subir a Yonge street até a Bloor, e lá veria o que fazer. As luvas são realmente bem melhor do que as que eu tenho, mas ainda assim eu sentia frio nos dedos. Mas o pior mesmo estava sendo boca e nariz. Apesar disso eu estava tão distraído com a paisagem coberta de neve que não ligava muito para o frio. Era demais, aquele neve fina caindo e deixando a gente branco. As ruas menos movimentadas toda branca. Tudo, carros com neve em cima, nossa, era uma paisagem muito diferente, coisa de filme!

Nas ruas tinha menos gente do que o normal, a galera parece qua anda menos do lado de fora nesses dias muito frios. Mas as pessoas que estavam lá, eu não pude deixar de reparar, elas não estavam nem aí pra neve, para o gelo, para tudo branco, elas continuavam suas vidas, olhando vitrines, falando ao celular, contando piadas, entrando no bar apra tomar café. Bom, acho que não é bar, mas tudo bem.

Cheguei na Bloor Street, estava meio congelado já, mas ali eu entrei no subterraneo que dá acesso ao metrô e a muitas lojas. Tirei grana no caixa automatico e fui almocar no boteco de sempre. Não era bem um boteco, mas tudo bem... O sujeito já até me conhece, me perguntou o que eu tava fazendo ali no sábado, se eu tava trabalhando... Depois do almoço eu passei no outro boteco do café, que o sujeito também me conhece e também perguntou se eu tava trabalhando no sábado. Eu disse que não, peguei meu café e me agasalhei bem, tinha decidido continuar a viagem a pé rumo a minha casa. Eram 13 Km até em casa, eu sabia que não andaria tanto, mas eu queria andar mais naquele clima sensacional!

Saí com o café na mão e depois de duas estacões de metrô ele já tinha acabado. Passei por lugares magníficos, parques completamente brancos, muitas e muitas árvores sem folhas todas pintada de branco pela neve, ladeiras onde não se via mais as folhas no chão, apenas a neve branquíssima. O tempo estava muito fechado, com um certo vento o que tornava a temperatura muito baixa, na verdade a sensação térmica. Tendo caminhado duas estações de metro eu parei, entrei nela e tentei colocar a balaclave apra proteger a boca e o nariz, pois estava congelando. Mas quando eu colocava, o ar quente que expirava ficava por ali, embassando muitíssimo os óculos. Ficou tão embassado que eu não consegui nem sair da estação do metrô. Tirei o negócio e continuei sem nada mesmo. Andei mais tres estações do metro, agora passando por parte mais urbanizada, restaurantes gregos cheios, porque alí é a região grega de Toronto. até que cheguei na estação Pape, 5.2Km andando, resolvi entrar no metrô pois estava zoado para andar sem proteção para boca e nariz, eu já não sentia mais eles...

Por coincidencia um sujeito que trabalha comigo me viu ali na estação e conversamos um pouco. Ele é canadense, entao depois de contar para ele que eu tava andando um pouco para contemplar a paisagem de inverno, ele me achou meio maluco, eu acho.

Voltei para casa, foi realmente demais, o mundo tem muita coisa que precisamos conhecer!

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...