terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Os anos se passaram. E os Natais foram uns diferentes dos outros, uns melhores que os outros. Mas todos sempre foram tempo de confraternização, tempos de pensar no próximo. Antes, bem antes, os minhas festas de fim de ano eram passadas com a família, no sítio, a ceia de Natal era uma grande festa onde muitos participavam. E então eu cresci e os tempos também mudaram. Os finais de anos continuaram com ceias de Natal e festa na virada do ano, mas os tempos já não eram os mesmos. Quando eu fui para Campinas, em 1997, então há 10 anos, as ceisas praticamente não existiam, nos limitávamos a um almoço de Natal na casa de meu avô, e eu nem sempre estava lá. Passei Alguns poucos natais sozinho, em Campinas ou São Paulo, às vezes tendo substituido a alegria de virar o ano eu uma ceia pela São Silvestre. Em 2004 foi a última São Silvestre, me despedi da corrida, não sei se definitivamente, mas não das corridas. Os dois últimos anos passei com a família o Natal e o Ano Novo e assisti pela TV a São Silvestre. Hoje, no entanto, o Natal é o mais diferente de todos. Como nos filmes, vejo neve lá fora. O dia não tem sido muito diferente dos outros, acordei e fui para a academia do prédio rodar na esteira, pensando na corrida de amanhã. Cheguei lá a porta estava aberta mas as luzes apagadas. O prédio em silêncio, a manhã em silêncio, é Natal. E no Natal eu corri na esteira num ritmo forte, para soltar as pernas para amanhã correr no frio das ruas de uma cidade que ainda não conheço - Hamilton. Neste Natal eu sigo a rotina e me sento na frente do teclado. E embora longe de tantos que são importante, é um Natal especial que será inesquecível. Um Natal mais solitário mas nem por isso de menos confraternização.
A quem passa por aqui de vez enquando, um Feliz Natal. Que esse dia seja bom, seja especial, e se repita até o próximo Natal, quando os dias serão mais especiais. Felicidades! A quem não passa, bom estes não verão esta mensagem e a estes a mensagem chegará de alguma outra forma...

Um comentário:

Luis Augusto disse...

Caro Marcos,

Espero que tenha passado bem o feriado e o Natal. Um grande abraço
Luis Augusto

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...