domingo, 16 de dezembro de 2007

Tempestade de neve

Agora está tendo uma tempestade de neve. Cai muita neve com muito vento. Eu acordei de manhã como barulho da neve batendo na janela, e logo coloquei a roupa de frio para ir andar lá fora. Mas não tem jeito, tem muito vento. Acabei indo somente na garagem que tem no segundo piso do prédio, mas infelizmente aquela hora eu não tinha levado a câmera. Mesmo ali na garagem ventava muito, e os carros que estavam perto do limite da garagem de onde vinha o vento estavam todos brancos. No chão havia uma camada de neve, e em certos lugares por causa do vento, a neve formava montes. Eu comecei a brincar num dos montes, tentei fazer um boneco de neve, mas estava congelando. Então eu fiquei andando por ali. Do outro lado da garagem, que é perpendicular ao vento, dava para contemplar a neve caindo lá fora, mas de vez enquando o vento mudava de direção e era complicado, realmente muito frio. O site do tempo diz que tá 5 negativo com sensação térmica de 11 negativos. E tem um aviso de cuidado com a tempestade. Antes dessas tempestades de neves chegarem, elas são amplamente anunciadas na TV, rádio e internet, tipo no site do tempo. Eles pedem apra as pessoas evitarem sair de casa, já que as condições para dirigir são péssimas.

Depois voltei e fiz esse filme aí, aqui na minha janela. Não ficou bom, mas enfim, já valeu. Como tem o vidro então acho que perde bastante a nitidez, mas mesmo assim dá para ver como tá tudo branco lá fora, a neve caido, e assim como as chuvas fortes no Brasil, a visibilidade fica muito prejudicada. É algo bonito de se ver estando dentro de casa, mas andar lá fora com o vento que está é muito penoso. 5 minutos ocm as mãos fora da luva, elas congelam, e não é qualuer luva que é suficiente. Boca, nariz, fica tudo congelado.

Parece que eu estou tendo sorte, se ver neve era algo que eu queria, pois esse parece que é uma das tempestades de neve maiores em décadas. Dizem que pode haver 40 cm de neve no domingo a tarde! Vai ser demais, uma paisagem radical, mas uma tempestade é uma tempestade, não é bom para muita gente. Pelo menos, diferente das inundações que tem no Brasil, as tempestades de neve parece que não deixa ninguem desabrigado, nenhum barranco cai, ninguem morre nem perde as coisas. Isso me deixa menos com a consciencia pesada de ficar alegre com a neve. Mas é tudo muito bonito, eu também ficava alegre com as chuvas em SP...

Um comentário:

Issao disse...

Aeeeee!!
Aprendeu a filmar vc mesmo sem virar a câmera.....
:P
Abs,
Issao

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...