quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Imigrantes

Hoje o IBGE aqui do Canada soltou um dos resultados da pesquisa que fizeram em 2006, eu ainda nao entendi se foi censo ou nao. Mas o resultado diz que metade dapopulacao de Toronto nao nasceu no Canada. Poquissimas cidades no mundo, se alguma, tem um percentual tao alto de nascidos fora, como aqui.

E ontem passou na televisao sobre a importancia do imigrante para a economia canadense. Com certeza ha canadenses que nao veem com bons olhos a chegada dos imigrantes, mas na televisao estava falando de como eles sao importante para movimentar a economia, como tudo ficaria estagnado e sem a possibilidade de crescer ser eles, como o Canada depende deles.

Eu penso que o engajamento do imigrante na economia local deve ser pensado com muita atencao. Ach oque isso tem que ser feito com muito criterio e disso depende que o Canada nao soh continue crescendo, ams tambem que nao comece a ter inumeros problemas sociais. Eh sabido que os imigrantes ganahm em media bem menos e que alguns acabam ficando na pobreza. Essas coisas precisam ser bem pensadas para que o pais continue sendo sempre referencia em muitas coisas.

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...