terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Para o Rogério

O Rogério colocou um comentário no blog querendo saber mais sobre minha experiência no Canadá. Bom Rogério, como você não deixou nenhuma forma de contato, estou respondendo brevemente aqui.

Se você olhar no blog aí pra baixo vai encontrar algumas coisas, mas resumidamente, o meu caso foi que eu sempre quis vir para cá, e ao invés de encarar o processo de imigração e vir sem trabalho, resolvi tentar ser transferido pela empresa onde um trabalhava no Brasil, que tem unidades aqui também. E deu certo! Agora estou no período de avaliação, pode ser que eu decida não voltar mais para o Brasil e tente o processo de imigração. Ou não.

Tenho gostado muito daqui, a experiência realmente vale muito a pena, a gente cresce muito, conhece muitas coisas novas, é sensacional! as não tem somente o lado bom, eu sinto muita saudade das pessoas, tem o frio que dificulta muito sair de casa, tem a lingua que é diferente, a comida que também é diferente, costumes, custo de vida mais elevado. Algumas pessoas como eu levam isso na boa, então vale muito a pena.

Sobre quem vem para cá pelo processo de imigração, eu recomendo que você participe da lista de discussão de imigração para o canadá. Me parece que para algumas áreas, principalmente TI, está bom e as pessoas conseguem emprego. Mas muita gente tem que comçar de baixo, em posição bem inferior a que tinha no Brasil. Apesar disso as pessoas que conheço aqui dizem que vale a pena, pois trabalhar no Canadá é muito mais humano, muito menos pressão, muito mais organização, pelo menos na minha empresa.

Fico por aqui, enfatizando que o grupo de discussao que mencionei acima é realmente muito interessante.

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...