sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ar seco

Com a chegada do frio eu comecei a sentir uma coceira pelo corpo, principalmente nos braços e pernas. E comecei a pensar no que poderia ser. Os dias se vão e ela nao para, e comçou a ficar cada vez mais desconfortável, costas, barriga, tudo coçava e as pernas ficavam até um pouco machucada. Eu pensei que fosse alergia, tipo devia ser o carpete, deve estar cheio dos tais acaros, casa fechada, sem ventilação. Fiz uma senhora limpeza na casa toda, lavei toda a roupa de cama, de banho, até comprei uma toalha nova pensando que pudesse ser aquela toalha, já muito velha, parecendo um pano de chão. Parecia mesmo uma alergia para a qual eu não achava explicação.

Mas nada adiantava. Eu lembrava que a Fabiana, uma das brasileiras que trabalham na empresa, me disse que o marido dela teve um tipo de coceira no corpo todo e resolveu com um hidratante. Ar seco não fazia sentido para mim porque eu sempre via na internet e na TV que a umidade estava a 80% e até 100%. Até que eu resolvi procurar o que significava umidade relativa. Então vi que quando a temperatura é muito baixa, como agora, em torno de zero graus, o ar segura muito pouca água, assim 100% é o total que ele segura, que é pouquíssimo a zero grau.

Então o ar na verdade estava muito seco e entendendo isso eu comcei a relacionar os fatos. O que eu tinha podia realmente ser ligado ao clima seco. E eu experimentei passar nos braços o hidratante que eu passava no rosto, perto da boca, para não queimar com o frio. O alívio foi imediato! Eu fiquei o dia todo sem sentir nada mais nos braços!!! E agora eu passo por todo lado, e não tenho mais problema. Foi um alívio também porque já que não é o pó, os ácaros, então eu não preciso me preocupar em manter a casa limpa....

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...