sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Fotos Santa Shuffle




Sairam as fotos da corrida Santa Shuffle que teve sábado passado, mas nenhuma foto minha. Na verdade são poucas fotos e não tem nenhuma da corrida dos adultos.

Mesmo assim eu resolvi postar aqui para dar uma idéia de como foi. Foi uma corrida festiva, teve até um sujeito vestido de papai noel, e com o frio que estava a roupa de papai noel caia bem, deferente do que acontece no Brasil. Muito frio, lembro que a temperatura estava em torno de 10 graus negativos. Mas nem por isso não há corridas, houve, e até as crianças correram como vemos aí.

A corrida não teve resultado também. No site eles falam apenas do dinheiro que foi arrecadado com as inscriçoes e doaçoes. Como a maioria das corridas, nessa vc pode dar mais do que a grana da isncrição, se quiser, e muitos dão. Isso porque todas as corridas são ligadas a algum fim beneficiente (ainda não vi uma que não fosse). As vezes chega a ser mais um evento beneficiente do que corrida, digo, os corredores não esperam medalhas, camisetas, boa organização, e assim é em geral. E foi com essa corrida também

E por isso também o espirito de competição é menor, eu acho. EU fui o sétimo nessa corrida, que teve 160 participantes. Resultado inimaginável no Brasil, principalmente em uma corrida com somente 160 participantes. Na verdade difícil imaginar uma corrida no Brasil com somente esse número de participante. E agora já estou saindo do assunto, mas no Brasil 160 participantes não possibilitaria lucro para o organizador, a prova provavelmente não existiria mais. O que foge disso é excessão. Aqui praticamente não existe prova grandes. Grande Toronto, estou aqui desde Julho, e tirando as duas maratonas e uma prova de 10Km no zoologico, as demais foram todas muito simples, pequenas, não chegaram a 1000 participantes nenhuma. Muito diferente de SP onde se tiver 1000 participantes é prova pequena.

Bom, voltando, essa prova eu sempre lembrarei, estava muito frio. E uma prova muito festiva, com muitas crianças, muita alegria. Pena que não saí na foto...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...