domingo, 2 de dezembro de 2007

Correr na neve

A minha experiência com correr na neve na semana passada mostrou dá para correr, mas você tem que ter paciência, abandonar a vontade de correr rápido, e sobretudo ter cuidado. Onde a neve está pisada ela fica meio dura e irregular, quase como certas estradas de terra, com o chão todo irregular, o que torna a corrida bem desconfortável. Se você quiser correr fora da neve precisará ir para a rua, não tem jeito. Ouvi dizer que existe uma lei que se alguem escorregar na frente da sua casa e se machucar, vc é responsável, então teoricamente seria de se esperar que todo mundo limpasse sua calçada. Mas não é o que acontece. Correr na calçada é correr na neve. Mas correr na rua não foi confortável para mim pois eu nunca vi ninguem correndo na rua, eles correm somente nas calçadas. Aqui não é necessário pensar em correr na rua, você corre muito bem na calçada, não tem postes nem buracos no seu caminho, ela tem uma faixa sempre muito homogênea, fácil de andar e correr. Quando eu vim do trabalho aqui correndo, eu nunca precisei sair na rua a não ser quando terminhava o quarteirão e eu tinha que atravessar a rua. Bom, por causa disso eu nunca vi corredores na rua, já vi na calçada. Nunca vi corredores correndo na neve também, vou precisar prestar atenção para ver como eles fazem. E como a calçada fica tomada pela neve, tem hora que você não sabe onde é o caminho, tá tudo branco igual, vc pode estar na grama pensando que tá na calçada, e aí sei lá, pode ter algum buraco. Porque aqui mais fora do centro sempre tem uma larga faixa de grama entre a calçada e a rua e entre a calçada e as casas, a calçada mesmo é estreita, um metro de largura. Num dia como hoje, quando vc vê um lugar limpo, sem neve, aí vc tem que tomar mais cuidado ainda porque é possível que haja ali uma camada fina de gelo no chão e esteja lisíssimo. E aí já viu né, tombo na certa. Bom, enfim, então o que acontece é que eu não estou considerando correr na neve como uma opção, vc precisa ser muito cuidadoso, ficar muito atento onde pisa, que perde um pouco o prazer da corrida. Eu prefiro então caminhar na neve e contemplar a paisagem. O negócio é que se a neve fiar um longo tempo sem derreter, então talvez eu tenha que procurar a esteira do prédio mesmo...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...