segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Metropass


Comecei a usar o metropass de Dezembro. Logo que cheguei aqui, no final de Julho, eu já comprei o passe de agosto. Depois vieram Setembro, Outubro e acabei de aposentar o de Novembro. E eu sempre lembro que o número de metropass que tenho é o número de meses que estou aqui. Bom, então estamos indo apra o quinto, quase meio ano! O Metropass é o passe para andar na principal companhia de transporte de Toronto, o TTC (Toronto Transit Comission). Com ele vc pode andar de onibus, metro e streetcar (um trenzinho que anda no meio da rua, tipo um bonde, mas anda no trilho, não é onibus eletrico ok...) o mes todo quantas vezes quiser. Atualmente ele custa 109 dolares. Para idosos e estudantes é mais barato um pouco. Um fato interessante sobre esse passe é que ele é transferível, ou seja, vc pode emprestar ele para quem voce quiser, desde que esteja do lado de fora da catraca. Ele funciona na catraca, como passar um cartão de banco, mas as vezes uma entrada para pessoas de cadeira de rodas fica aberta, entao é só vc passar por ali e mostrar o passe para o funcionário. Nos onibus tambem, vc apenas mostra o passe para o motorista, o busao nao tem catraca nem muito menos cobrador.
Na foto temos o metropass de dezembro, que eu comecei usar hoje. Tambem temos abandeira do Brasil que o Eber me deu lá no Nanako, ela fica na estante aqui!

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...