domingo, 9 de dezembro de 2007

Treino Hoje

Hoje consegui treinar denovo. Eu tinha pensado em treinar com o pessoal da Running room, eles comecam as 8:30, lá na Queen street, uns 8 ou 9 Km daqui. Eles tem um grupo que treina sempre aos domingos neste horario, e convidam qualquer um para juntar-se a eles. Faz tempo que esotu ensaiando apra ir lá, um dos problemas sendo a distancia. Como o metro não funciona antes das 9h, a melhor alternativa acaba sendo ir correndo mesmo.

Mas quando acordei hoje a televisão mostrava 7 graus negativos, e eu preciso de umaluva melhor para correr nesta temperatura. Então meio que desisti. Mas estava cedo, eu entrei na internet, e fiquei vagando, lá pels 8:30 eu notei que a temperautura tinha subido para 4 negativos. Resolvi encarar, faria o percurso até a Running Room da Queen Street, quem sabe encontraria alguns corredores pelo caminho, e alem disso fazia tempo que eu não corria por alí.

Coloquei duas luvas e cai fora. Desci a Midland e segui pela Kingston rumo Oeste. A paisagem estava igual ontem, mas o tempo muito nublado, com previsao de neve leve inclusive. E eu estava torcendo para nevar, devia ser demais correr com neve caindo! Mas não aconteceu. Como ontem, hoje também corri por calçadas com neve dos dois lados, muita neve, muitos montes de neve. Vez ou outra eu me deparava com gelo no chão, então precisava tomar cuidado para não escorregar. Eu tenho usado o meu tenis de cross, que trouxe porque era o unico descente que tinha quando vim para ca, e agora na neve ele tem se mostrado mais apropriado por escorregar menos, mas ainda assim ele escorrega. Outro ponto positivo é que ele é mais fechado que o Adidas, então agora no frio isso é bom, vc fica com o pé mais quentinho, se bem que com qualquer tenis, ach oque eu não teria probelma com os pés.

Mas o problema denovo foram as mãos. As pontas dos dedos cogngelavam, eu ficava revezando a mão que colocava embaixo da camisa. E resolvia, porque a barriga sempre está quente, deve ser por causa da camada adiposa. Mas isso tem sido muito ruim, poxa, com duas luvas...

Na Queen Street eu encontrei alguns corredores correndo no sentido oposto ao meu, devia ser a galera da Running Room. Eu pensei em parar, perguntar para eles que tipo de luvas eles usavam, mas tudo o que queria era terminar meu treino logo, já tinha decidido que seguiria na Queen até a Woodbyne e subiria ela até o metrô, na Danforth. O pedaço na Queen e até um pouco antes eu acelerei legal, o ritmo só caiu lá na Woodbyne, porque tem umas subidas e enctrei também umas partes com gelo no chão, aí é melhor ir devagar. Mas estou longe da minha boa velocidade, estou imaginando que um pouco deve ser devido a baixa umidade do ar, digo, percentualmente ela tah alta, mas pelo que entendi nessa temperatura não dá para ter muita agua no ar. E também por causa da temperatura, a gente respira ar gelado, isso deve complicar a vida lá dos pulmões, sei lá, deve ser menos eficiente. E tembém pela falta de treino, claro, mas não sei o que pesa, e o que pesa mais. O resumo é que hoje me senti muit bem para correr, tirando o caso das mãos, mesmo sendo sempre a 4 graus negativos.

Na Woodbyne eu resolvi afrouxar as luvas, como se eu tivesse colocado elas mas não completamente, deixando a ponta dos dedos da luva sem serem preenchidas pelos meus dedos. A idéia é que os dedos estariam congelando simplesmente porque eles estavam em contato direto com a luva, que ficava fria, afinal ela está muito exposta. Se eu conseguisse deixar uma camada de ar entre os dedos e a luva, então isso deveria ajudar porque o Queijão me disse que o ar é isolante térmico. E realmente eu diria que melhorou, eu preciso fazer outra experiencia com isso, minha impressão foi que melhorou muito. Eu preciso correr bastante desse jeito para ver o que acontece. E então talvez o problema seja que eu estou usando uma luva muito apertada e deveria comprar uma do tamanho ultra G.

Abaixo tem o percurso que eu fiz, deu 11Km segundo o site aí, em 56 minutos. Acho que o ritmo ficou por volta dos 5min/km considerando que eu parei em alguns semáforos.

Outra coisa, eu passei perto da pista de borracha onde eu treinei muitas vezes, ela está totalmente branca, impossível treinar lá. Dessa vez eu não levei a câmera, na verdade eu quis mas é complciado correr com a câmera, não rola, precisava ter um bolso onde ela se ajustasse bem e não ficasse balancando, a minha blusa tem um bolso mas a câmera é muito pesada e a blusa não é justa então ela fica pulando, não rola... Enfim, estou contente, pelo menso não esotu parado!

Quando voltar ao Brasil não vou poder mais reclamar do frio lá...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...