quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Primeiro deslize

Aconteceu hoje de manha. Escuro ainda, eu saindo para o trabalho. Sai pela porta do predio e tava caminhando meio rapido, mas eu percebi que tinha uma senhora atras de mim que nao conseguia manter a mesma velocidade. Antes de sair do terreno do predio tem um portao e aqui, como todo mundo abre porta em todo lugar, eh comum um ou outro ser mais gentil e segurar a porta aberta quando ve que outra pessoa vai passar. aih o outro nao precisa abrir a port. Pois bem, eu abri o portao e ocmo a senhora tava vindo, mas nao muito perto eu empurrei com forca o portao para que ele abrisse ao maximo, depois ele vai fechando devagar e daria tempo da senhora chegar e encontrar o portao ainda aberto. E eu nao precisava ficar esperando ela.

Soh que eu empurrei o portao com forca demais, ele abriu o maximo possivel, bateu lah no final e a forca de reacao fez ele voltar a fechar rapidamente. Nao soh nao ia dar tempo de a senhora passar como ele ia bater na hora de fechar e fazer o maior barulhao. Entao eu, que jah tava indo embora, parei para voltar um passo e segurar o portao. Pelo menos tentei. Quem diz que eu consegui parar. Eu estava pisando no gelo, lisissimo. E brecar no gelo eh algo que vc tem que evitar. Bom, nem vi nada, quando vi eu jah estava no chao, a senhora me perguntando se eu estava bem. Sim, eu estava, nao aconteceu nada alem do tombo. Eu falei para ela que tava muito escorregadio, para ela tomar cuidado.

Bom, complicado, hoje eu vi que a temperatura tava 1 positivo, legal, quente, peguei a blusa mais fina, olhei pela janela, a neve lah embaixo parecia ter umas falhas, ou seja, parece que com a chuva do dia anterior ela tava derretendo. Coloquei o tenis, porque nao tenho ido mais de sapato para o trabalho, vou de tenis e troco no trabalho, as vezes nem troco. Mas eh muito melhor andar de tenis quando tem neve ou chao liso. Eu nao ia imaginar que o chao tava liso ali, onde todo mundo passa, com a temperatura acima de 0 graus... E nao eh facil ver, estava escuro, a camada de gelo eh muito fina, transparente, na verdade para mim parecia molhado apenas...

Vvivendo e aprendendo e dando motivos para os outros darem risada...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...