sábado, 15 de março de 2008

Treino hoje

Eu tinha planejado correr hoje, e tentar fazer um treino mais longo. Então saí de casa umas 8h30 e resolvi que ia correr para o centro, mas dessa vez a idéia seria passar do predio do trabalho e ir se possível até o High Park.

Nos primeiros 500m de treino eu quase voltei para casa. A calçada estava muito lisa para correr, e portanto perigosa. Peloq ue entendi, o que acontece é que a calçada ontem estava limpa. E como a temperatura subiu até os 3 ou 4 graus, a neve começou a derreter, molhando a calçada. Tipo, a calçada tava limpa mas tinha neve dos dois lados, só mesmo o local de andar que tava limpo. A neve derreteu e a água ficou ali pela calçada. A noite a temperatura desceu pra baixo dos zero denovo, e a água congelou. Então hoje grande parte das calçadas por aqui estavam cobertas por uma fina camada de gelo. Em alguns lugares onde a neve derreteu mais a poça de água era maior e não virou gelo, mas aí molhava o pé. Mas o gelo era pior, pois era perigoso. Mesmo andar é perigoso, imagina correr. Eu reduzi drasticamente o ritmo na Midland, e só continuei porque lá na frente eu pretendia pegar umas ruas menos movimentadas, aí eu correria na rua, lá não teria problema. E foi o que fiz, quando passou o 1,5Km da Midland eu comecei a correr na rua. E corri na rua até na Danforth, onde o transito novamente é pesado. Voltei para a calçada, o gelo voltou. Numa das esquinas eu fui dar uma brecada de leve, escorreguei e fui pro chão. E no chão continuei escorregando. Era maluquice...

Mas para minha sorte, quando comecou a parte mais comercial da Danforth as coisas melhoraram bastante, as calçadas estavam limpas, não tinha mais gelo. Então eu corri tranquilo. Aí foi acompanhar a Danforth, que vira Bloor, até o High Park. Cheguei no High Park com 2h de treino, até lá dá 21,5Km mais ou menos. O tempo não é bom, mas acho que se cosndierarmos o gelo do comeco e a quantidade de semáforos, então o tempo é aceitável. O legal foi que consegui correr um pouco mais do que estava correndo, então fico mais tranquilo para correr os 30Km no final do mes. Vamos ver, amanã é a prova do Issao, se ele rodar abaixo dos 5min/km vai ser complicado, senão...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...