domingo, 9 de março de 2008

Orkut e Facebook

Aqui no Canadá a onde não é Orkut, na verdade eles nem conhecem o Orkut. Assim como nõs brasileiros não conhecemos o Facebook. Eu acabei entrando no Facebook pois minha colega de trabalho disse que eu precisava entrar se quisesse ver as fotos dela do Grand Quenion (é assim que escreve?).

Foi engraçado porque um dia conversando sobre como achavamos que deveria ser um question[ario para segmentação de usuários de laptop, resolvemos dar uma geral nos motivos pelos quais as pessoas tme um laptop, de forma que o questionário cobrisse todos os motivos. Uma fala aqui, outro ali, até que a certa altura do campeonato eu disse que algumas pessoas usavam muito para relacionamentos, tipo Orkut. Eles fizeram uma cara de ponto de inerrogação. Eu pensei que eu provavelmente estava pronunciando errado, mas não achei outro jeito de pronunciar a não ser o jeito que falamos noBrasil. Escrevi Orkut no papel e disse - Orkut, assim olha, vocês não conhecem? Não eles não conheciam, mas entenderam que tipo de site era e logo mencionaram o facebook e um outro site similar que esqueci o nome...

E falando em Facebook, a pouco saiu no jornal que um estudante da mesma universidade onde eu estou fazendo o meu curso de marketing, foi expulso porque montou um grupo de estudo no facebook. Mas pelo que entendi a universidade não se pronunciou porque é contra essa pratica, e diga-se muito contra né, para expulsar o estudante. E saiu no jornal também o caso de uma outra universidade na parte oeste do país que incentiva esse tipo de grupo... Então vai saber, outra polemica para a galera debater...

Nenhum comentário:

Volta ao bairro - Lawrence Park South

Depois de um tempo voltamos a dar a volta num bairro, um que é um pouco maior do que o normal. Desde a meia de Lisboa que não faço um longo ...