sábado, 29 de março de 2008

Buncando o kit da Around the Bay






Hoje foi o dia de buscar o kit da prova. Infelizmente eles disseram que não haveria retirada do kit no dia da prova, o que para mim que moro longe da largada é muito ruim. Mas ok, depois de um momento pensando se eu abandonava a corrida ou se ia buscar o kit, resolvi ir. Ach oque valeu a pena, foi um passei legal, tirei muitas fotos.

Pude notar que a Around the Bay é uma espécie de São Silvestre, ou Pão de Açúcar de Revezamento. É uma corrida muito conhecida, talvez a mais famosa do Canada, e muito grande também, com muitos participantes, acho que beira os 10000. Temos que lembrar que por aqui isso é realmente acima da média. Tive a impressão que mesmo a Waterfront Marathon, ou a Maratona de Toronto não são tão populares nem reunem tantos corredores.

Cheguei no ginásio onde seria a entrega do kit, ele é um lugar onde a galera joga hoquei. Havia muitos expositores na parte de cima, onde dá acesso as arquibancadas, igaul no revezamento Pão de Açúcar ou mara de SP. Era por causa dessa feira de esportes que provavlente eles fizeram a gente pegar o kit no dia anterior. Também porque tem muita gente inscrita e se deixasse para o dia da prova seria realmente complicado. Não havia tanta gente como no Brasil, mas tinha bastante gente. Mas eu não parei em lugar nenhum, fui direto pegar o kit.

Chegando lá tive que olhar meu número num mural, e de posse do número memorizado, eu entrei na minha fila para pegar o meu kit. Embora eles tinham falado no site para elvar o email de comprovação de isncrição e também algum documento de identidade com foto, eles não pediram nada, somente pediram o meu número que eu tinha decorado do mural. Então denovo uma prova onde é muito fácil pegar o kit de outra pessoa, eles não tem controle algum.

Uma coisa que gostei muito fo i a camiseta. Acho que nunca gostei tanto de uma camiseta de corrida. É uma camiseta laranja, ou amarelo escuro, nao sei, com o simbolo da corrida na frente a esquerda (essemesmo que está no mapa do percurso aí na foto), um logo da New Balance muito pequeno no ombro, e atrás está escrito "older than Boston", significando que ela existe a mais tempo que a maratona de Boston, que é bem antiga, mas eu não recordo o quanto. A Around the Bay teve sua primeira edição em 1894, mas ela não ocorreu em todos os anos desde então, por isso eles não dizem que é a edição 114, eles nao dizem qual edição é, apenas o primeiro ano. A camiseta é de manga comprida e de um tecido de corrida que eu não conheço. Mas o mais impressionante é que não tem nenhuma propaganda de patrocinador nela, totalmente limpa! O único logo da New Balance é bem pequeno. No logo está escrito "Around The Bay - In support of St. Joseph's Healthcare Fundation". Achei muito legal, pois uma corrida famosa como esta não só não exibe patrocinadores na camiseta como também arrecada dinheiro para uma instituição, que acho que é um hospital. No Brasil corridas como a São Silvestre são extensamente usadas pelos patrocinadores que sugam o que podem. A Around the Bay tem muitos patrocinadores, basta ir na página dela.

Saí de lá e voltei direto para casa com a sensação de que valeu a pena ter ido, vai valer a pena correr, mesmo que eu sofra um pouco. Deve ser uma grande festa, como a São Silvestre, e eu pretendo encarar como tal, talvez largando bem atras para evitar sair forte no começo. Tenho que dizer ao Issao que nao vou me esforçar para fazer um sub 2h30m, hoje eu quero apenas terminar.

Embora os dias estejam ensolarados, eles não estão quentes. Hoje de manhã a temperatura estava abaixo de zero e eu até me arrependi de não usar luvas. Amanhã deve estar mais quente, talvez aicima de zero na alrgada. Vou até levar os shorts, seria muito bom não precisar correr de calça...

Seguem algumas fotos. As 3 primeiras são da chegada, dentro do ginásio. Pelo que entendi vai ter uma curva de 180 graus a 20 metros da chegada, maluco hein. Depois o mapa do percurso na quarta foto, onde vemos que o percurso é um looping na baia de Hamilton, com uma boa parte sobre uma ponte. E a última foto sou eu com o kit brincando com o espelho...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...