sábado, 15 de março de 2008

Livros

Nesta semana chegou mais dois livros que eu comprei. Um sobre amostras complexas e outros sobre Discrete Choice.

O livro sobre amostras complexas eu acabei comprando porque eu havia deixado o meu no Brasil e acabou surgindo uma dúvida sobre cálculo de variabilidade em desenhos amostrais complexos. Mas foi uma coisa mais teórica, não relacionada ao trabalho.

Já Discrete Choice é algo que fazemos no trabalho, na verdade eu ainda não trabalhei com esse tipo de analise, pois no Brasil ele não era feita pela gente, se é que era feita, e eu não tenho muito conhecimento. Mas o pessoal aqui também não conhece assim a fundo como eu gostaria. Então resolvi comprar o tal livro.

Os livros vão acumulando novamente como acontecia no Brasil e eu não consigo ler todos. É sempre bem mais difícil ler um livro com muita matemática do que um romance, digo, você precisa de muito mais tempo, se quiser ler e entender tudo. Nessa achoque eu me perco e acabo deixando os livros lidos pela metade....Mas Ok...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...