sábado, 23 de fevereiro de 2008

Treino Hoje

Sai as 7:20 para mais um treino. Hoje estava disposto a tentar rodar mais afinal preciso fazer uns meios longos, nao dá para encarar 30Km com treinos de 6, 7 Km apenas...

A temperatura tava 7 negativos, mas o tempo estava muito limpo e com isso quando o sol nasceu foi muito legal, muito bonito ver o contraste do quente sol com a fria neve.

As calcadas aqui perto de casa estavam com bastante neve, agora meio que transformada em gelo, e por isso estava até perigoso correr. Eu manerei. Mas mais para frente conforme a paisagem vai ficando menos residencial, as calcadas foram ficando limpas e consegui correr bem logo.

Mas estava sentindo o frio. Estava congelando o nariz, a boca, eu pensei inclusive que se continasse daquele jeito eu ia ter que acabar parando antes do que eu queria. Mas quando comecei a acorrer para Oeste, na Danforth, parece que a situacao melhorou.

Eu segui num ritmo fraco até a Woodbine, uns 7Km. Dali em diante aumentei bastante o ritmo, ajudado também pelo fato de que naquela parte eu ach oque o plano eh meio descida. Sempre sinto mais subida quanto venho do centro para ca. Acho que quando vou para lá é mais descida. Eu corri muito bem até atravessar a ponte sobre a Don Valey Parkway, uma rodovia eu acho. Entao senti o cansaço e diminui o ritmo, era já mais de 11Km. Segundo o mapa eu parei com 13,4Km, 1h09 minutos. Podia até ir mais, nao estava mal, apesar de que tambem nao estava inteiro. Mas ali eu estava na regiao onde eu trabalho, e estava satisfeito, eu pensei que seria melhor nao aumentar tanto as distancias tambem. Mas tentar manter a frequencia dos treinos. O ritmo médio ficou em 5:09min/km, muito bom porque descontando os semáforos com certeza ficou abaixo dos 5min/km. Se bem que sem semaforo eu talvez tivesse ido mais devagar, pois semáforos sempre sao muito bons para descansar...

Enfim, legal, vou ver se consigo manter a frequencia, se consigo correr um pouco amanhã...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...