sábado, 2 de fevereiro de 2008

Época de Carnaval

No Brasil agora estamos em uma época do calendário que é muito marcante para o país - o carnaval. Mas parece que é somente lá. Eu acabei de receber um email de um dos colegas com o qual estou tentando terminar um artigo, e o dito cujo está nos Estados Unidos. Ele perguntou como eu estava indo de carnaval, e disse que lá não existe nada. Bom, aqui também não, talvez menos ainda do que lá. Hehe, a cidade está branca depois de uma tempestade de neve, estou tentando imaginar as mulheres peladas do Brasil desfilando por aqui... Mas o pessoal daqui, digo os canadenses, eles sabem que o Brasil tem carnaval, conhecem a fama do nosso país nesse tema, e no samba também. E outro pessoal daqui, os brasileiros, parece que eles fazem o seu carnaval, bailes e tal.

Eu respondi para o colega que felizmente aqui também não tem nada, visto que eu naõ quero saber de carnaval. Mas não tem ocmo não lembrar do Brasil e então pensar que ano após eu passava pela experiência do carnaval no Brasil, que afeta até quem não quer saber dele. A televisão aberta é dominada por noticias do carnaval, e até que não se finalisa as apurações em SP e no RJ, haja paciencia para ouvir-se tanto sobre carnaval.

Aqui na segunda e terça eu estarei trabalhando, e leembrarei ochefe que no Brasil é feriado. Feriadão, dos maiores do ano. Daqueles que neguinho emenda a semana inteira. E a realidade aqui será diferente, chuvosa segundo a previsão do tempo, com os Torontianos acordando para mais uma semana de trabalho depois de mais uma tempestade de neve. A cidade vai estar mesmo um carnaval...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...