quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Momentos

E a vida continua engracada. Eu peguei o busao ateh a estacao Warden do metro. Como eh a segunda estacao, o metro jah chega lah meio cheio, ainda ha espacos para sentar, mas tipo, metade deles somente. Por isso a grande maioria da galera lah de onde eu moro sempre pega o busao pra estacao Kennedy, que eh a primeira, e tem banco de sobra, garantia de nao ir em pe. O trem parou, eu escolhi uma porta e fui com a galera. Avistei um banco duplo vazio, fui em direcao a ele, a garota que entrou na outra porta tambem. Paramos, olhamos um para o outro, eu dei risada e disse "Go ahead!". Ela foi ahead. Pegou o banco duplo vazio para ela. E eu dividi o outro banco ali do lado com um sujeito que tava na janela. Na estacao seguinte chegou um gordo e sentou do lado dela... Hahaha, porque sempre escolhemos o banco vazio se com isso ganhamos a incerteza de quem vai sentar com a gente na proxima estacao? E sempre vai, voce jamais viaja sozinho, pode ficar tranquilo. Melhor sentar junto com algum sujeito magro e comportado que nao esteja lendo jornal e garantir uma viagem legal.

E denovo na plataforma, eu olho pro peh do sujeito. E subo, ateh a cabeca, o sujeito eh enorme. Tempestade de neve, os trens estao lentos, a galera se acumula na plataforma. Caracas, o sujeito eh grande mesmo. Chega o trem e a correria pelos bancos. O sujeito senta de frente para mim, num banco tripo, na outra ponta do qual vai uma garota. E o espaco do meio fica vazio, mas o sujeito eh grande, o espaco do meio eh somente meio espaco. Tempestade de neve, plataformas lotadas, impossivel que vao deixar o espaco do meio vazio. Passa uma estacao, o trem vai enxendo, tudo lotado e o espaco do meio lah. Chega na outra estacao, a garota entra no trem, cheio de gente em peh, ela procura banco vazio ainda assim e eis o banco do meio ao lado do sujeito grandalhao. Ela olha, pensa, olha denovo, eu sorrindo, quase dando risada, disfarcando que estou lendo meu artigo sobre probabilidade de a eleicao terminar empatada e voce ser o voto decisivo. Ela vai. O espaco eh pouco, apertado, ela coloca a bunda na beiradinha, o sujeito olha para ela, tah apertado, o sujeito fala alguma coisa, eu nao ouco direito, acho que ele tah pedindo desculpas pelo traseiro tao grande. Ela sentada com os cotovelos no joelho, vai ficar igual uma sardinha enlatada se tentar sentar direito. E continua ali, continua a viagem daquele jeito porque o sujeito eh grande, melhor nao embassar com ele...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...