quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Montes de neve.

Hoje pareceu que eu acordei em outro planeta. Lah fora tudo muito branco, dificil de andar para qualquer lugar. A neve fina de ontem acumulou e afunda quando pisamos nela. Pelo menos a temperatura estah baixa o suficiente para que a neve nao seja molhada. Eu peguei o onibus mais cedo, tentei na verdade porque ele atrasou um pouco, o metro andou devagar e eu cheguei no trampo na mesma hora de sempre. As ruas estao irreconheciveis, em muitos lugares eh impossivel andar onde antes era uma calcada larga e totalmente acessivel. Os tratorzinhos que limpam neve, caminhonetas e oturos carros com aquelas laminas na frente, tratores grandes com aquelas pas, eles estao alucinados pela cidade, tentando aliviar a situacao. Ach oque eu descobri que aqui as calcadas sao largas e desimpedidas e sem buracos porque aqui se nao for assim nao dah para limpar a neve com os tratorzinhos. Imagina um tratorzinho andando nas calcada s de SP onde nao da para andar nem a peh direito... Certeza que aqui as calcadas sao feitas jah pensando nisso, porque se no inverno elas nao sao limpas o transtorno eh muito grande.

Hoje estah sendo realmente um dia diferente no sentido de que eu nunca vi a cidade com tanta neve. A neve da rua eh jogada na sarjeta e o tratorzinho passa na calcada tentando limpar tambem, o resultado eh que quem anda na calcada quase que anda num tunel, com um metro de neve de cada lado, as vezes o monte chega a ser mais alto que uma pessoa. Montes de neve estao por toda parte, nos estacionamentos eles sao realmente enormes e ocupam bastante espaco. Eh um mundo diferente, um mundo a parte, eh impressionante ocmo o inverno aqui eh diferente do verao, me toquei que no Brasil na verdade temos apenas uma estacao o ano todo...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...