segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Esteira

É... Hoje não choveu, mas em compensação o vento lá fora tá de congelar até o cabelo. Está um vento forte, soprando do Oeste, então indo para o centro eu teria que correr contra o vento.
Aí esquece. Mesmo a temperatura estando acima dos zero graus, fica muito frio com vento e muito incômodo. Eu fui para a esteira.

Rodei 38:48, 5.3 milhas. Calculei o ritmo e deu 4:33m/km. Eu fiquei bastante cansado, estava rodando a 8 milhas por hora (4:40min/km) o tempo todo. Esta foi a vez que eu consegui manter o ritmo mais ocnstante. Só nos dois ou 3 minutos finais que eu aumentei a velocidade para mais de 9 milhas/h (4:09 min/km). E terminei zoado. Fiz as contas, média de 4:33 min/km, não é ruim. Na verdade achei muito bom, tão bom que estou desconfiado que tem algo errado, pois não achoque estava assim rápido. Já ouvi falar que a esteira facilita as coisas. Sempre plano, vc na verdade não sai do lugar. Sei lá, achei o ritmo maior do que o esforço percebido. Mas foi bom, quase 40 minutos. Eu tenho que tentar fazer isso constantemente, mas haja paciência para ficar 40 minutos na esteira, não é fácil para mim, preciso mais disciplina do que eu tenho. Mas lá fora também não tá rolando então... Sei lá, vamos ver o que vai acontecendo...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...