terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Duelo

E o japones disse que tá afim de dar chapéu a distancia. Ele nos 30Km de Friburgo e eu na Around the Bay. Eu me queimei. 8 graus negativos, eu tinha levado a roupa de correr pro trampo, falei "É hoje!". E fui. Quando saí do prédio me toquei que tava nevando. O chão tava branco, com uma fina camada de neve. O vento soprava do Oeste, portanto a meu favor, isso era essencial. O duelo tava lançado, eu não ia amarelar por causa da neve, fui. O chão não tava muito confiável, a camada fina de neve era meio lisa, e em alguns lugares ela escondia o gelo embaixo. Mas o desafio tava lançado, eu sentei a bota. Peguei semáforos e o transito de pedestre da Danforth e cheguei na estação Main Street do metro com 36 inutos, 6,88Km. Bem ruim. Mas ok, nesse percurso, com paradas e neve e gente eu não vou conseguir fazer tempo bom. Tinha forçado e dado um tiro no final e andei um pouco quando cheguei na Main. Eu podia parar ali e escolher entre pegar o busão ou o metrô, e me lembrei que eu podia caminhar um pouco e pegar o busão mais para frente, perderia a opção do metrô no entanto. O frio de 8 graus negativo a favor do vento e querendo dar chapéu no japonês fica calor. Eu tava com calor, precisava andar, precisava ficar ali, ao ar livre, ao lado dos pedestres que faziam de tudo para se esconder do vento. Eu segui trotanod pela Danforth até que já era tarde demais para voltar. Atravessei a avenida e continuei trotando do lado de lá, um trote lento, gostoso, na neve. Precisava ficar esperto para não perder o busão, precisava achar um ponto, verificar o horário dele. Continuei trotando até encontrar o ponto e descobri que ele passaria dentro de 10 minutos. Em 10 minutos eu ando muito, não preciso esperar. E não esperei, segui pela Danforth, passei mais um, dois, três pontos de ônibus e a parte comercial da Danforth tava acabando, o vento ficando mais forte, mais frio e os pontos mais distantes. Eu resolvi parar num ponto e esperar ali mesmo. A 8 graus negativos, parado no ponto, molhado de suor, tudo que vc quer é que o busão chegue logo.E o vento por vezes soprava forte, congelando tudo. O vento com a neve parecia aqueles ventos do deserto que levam a areia e voce até vê o vento. Mas também congela. Um busõa se aproxima, não era o 20, era o 113. Eu naõ sei para onde vai esse 113, mas dentro dele tá quentinho, vamos ver para onde ele vai. Ele andou mais um pouco na Danforth em ao inves de sair para a Kingston ele continuou na Danforth. Bom, porque eu moro na Danforth lá na frente, vamos ver até onde ele vai. O 20 me deixaria na porta de casa, daria uma volta, mas eu ficaria na porta. O 113 eu não sei, sei que não vai me deixar na porta de casa, sei que só o 20 e o 16 passam lá. Eu dentro do busão, quente, ainda meio cansado, mas tranquilo e feliz. Quem sabe eu consiga aumentar o meu ritmo e fazer frente pro japones. O busão chega no cruzamento com a Kennedy e entra na Kennedy. Mas eu moro na Danforth. Desço juntamente com um sujeito que vai com uma grossa bluza com capuz e uma mochila. Volto para a Danforth, agora é correr até em casa, não tá longe, deve faltar menos de 2Km. Tinha rodado 8.5 mais ou menos a pé, 3,2 de busão e na verdade faltavam 1,2Km para chegar. Eu atravessei a Danforth para correr em neve pura, não pisada, com vendo agora de lado e castigando bastante. No site do tempo dizia 8 negativo com sensação térmica de 16 negativos, agora acho que eu tava sentindo a sensação térmica. O vento cortava e eu me senti o Rock Balboa correndo na neve da Sibéria, treinando para enfrentar o russo que dava dois dele. O japones dava metade de mim, mas de que adianta, não era de boxe o duelo. É bomlembrar também que o russo perdeu. Mas eu tava firme e forte, e segui pela neve intocada, pisando muitas vezes sobre gelo escondido pela neve, em poças da água debaixo do branco da neve. Cheguei em casa com o tenis molhado, mas bem. Que venha os 30Km, o japones que coleciona chapéu agora vai ganhar um gorro...

4 comentários:

Issao disse...

Putz, criei um monstro! Bom, quem mandou lançar o desafio, agora o jeito é treinar mais do que vc....
Eu treinei hoje, foram 9K em 50min, média de 5:40/km. Tô vendo que se eu continuar nessa batida vou acabar levando o gorro....

sadao disse...

Oi Marcão e Issao, bom ter duelo apesar de ficar muito distante um do outro. Tô com saudade daquela época de duelo (ou trielo ?) com vocês.

Marcos Sanches disse...

Aeeee Sadao, entao vc tah andando por aqui! Que honra hein! Esperamos que voce esteja bem e que volte a participar dos duelos, tah muito facil dar chapeu no issao, eu preciso de mais desafios...

Anônimo disse...

Meu ! eu quero ver este trielo ASAP. Por que não na Mara de SP. Se não rolar 42, rola 10 ehehhe.isto porque o Sadao esta se recuperando, né?,
]
Angel

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...