domingo, 3 de fevereiro de 2008

Filme - A Janela dos Fundos

O nome do filme é Rear Window, eu não sei qual o nome do filme em portugues. Um filme de Alfred Hitchicock, feito na década de 50, que a galera de hoje em geral vai achar muito parado e sem sal. Mas não é. É um filme muito bom, na minha opinião, que conta a estória de um sujieto que está impossibilitado de andar, e por isso fica em casa o dia todo. Nessa, ele se acostuma a olhar pela janela, e sabe tudo sobre a vida dos vizinhos. Em certa altura do campeonato ele presencia um assassinato e então começa a parte interessante do filme onde o sujeito vai tentar provar o assassinato. E mesmo em um filme da década de 50, que se passa praticamente só na área de uma casa, há uma dose boa de suspense. Uma coisa que me chamou a atençao nessa filme foi o fato de as casas vizinhas ficarem todas com as janelas abertas, achei que estavam muito mais escancaradas do que a realidade, e muito maiores, mas ok...

A um tempo atrás eu assisti um fillme muito parecido com esse, onde o moleque tem um apalhelho colocado no pé que apita e chama a polícia se ele sair longe de casa. O sujeito começa a olhar muito pela janela, a vida dos vizinhos. E da mesma forma descobre um assassinato, e o filme vai pro aí... Esqueci o nome desse filme, mas me pareceu uma cópia para os tempos atuais do filme de Hitchicock, obviamente bem pior, esse eu não recomendo...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...