terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Despesas

Esses dias eu estava pensando que pelo fato de eu estar fazendo muitas vezes a comida em casa, a minha despesa com alimentação devia ter diminuido. Então lembrei que a maior parte dos gastos que eu tenho com alimentação eu faço no cartão, o que possibilitaria uma comparação. O resultado foi esse gráfico aí.

No gráfico podemos ver os três últimos meses de 2007 mais Janeiro de 2008. E parece que foi neste último mês que os gastos foram menores. Eu incluí aí os gastos de supermercado, pois ele vai naturalmente aumentar se eu comer muito em casa. Mas aí tem também outras coisas, embora o grande peso deve ser mesmo da alimentação.

Em Dezembro os gastos com supermercado aumentou bastante, mas mesmo assim não ficou maior do que Outubro. Por causa dos feriados em Dezembro eu naturalmente gastei menos com almoço e jantar fora de casa. E mais com supermercado. O almoço é maior do que o jantar porque todo dia útil eu acabo almoçando na praça de alimentação. Mas quando chega na hora do jantar eu muitas vezes tenho comida feita em casa, ou faço.

O gasto com supermercado em Janeiro foi relativamente baixo, talvez tendo sido influenciado pelo gasto alto em Dezembro, e eu não lembro, mas deve ter sobrado muita cois apara Janeiro. Também posso dizer que terminei Janeiro com a geladeira meio vazia, acho que os gastos com supermercado em Fevereiro poderão ser maiores.

Considerando tudo isso, em Janeiro devo ter gastado em torno de 250 dolares. Não é muito, mas ainda assim eu poderia economizar. Muita gente leva o almoço feito de casa para o trabalho, eu poderia fazer o mesmo. Outro ponto é que compro as vezes muito sucos, geleias, sorvetes, pizzas, são coisas que não são assim necessárias. Mas faz parte, naõ vou ficar comendo somente arroz, feijão e ovo...



Um comentário:

Eduardo disse...

Traduz ai o que esse Smile tá dizendo

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...