segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Momentos

Acho que meus momentos se restringem ao metro...

Eu entrei no metro na Kennedy e estava sozinho no banco duplo, com outro banco duplo perpendicular ao meu vazio do lado. O trem chegou na Warden e entrou um casal de gordos. Desculpe, mas o que eu posso fazer... A Lika diz que eu dia eu vou ser gordo, ok, nesse dia talvez eu pare de dar risada deles. Ok, mas nao importa porque deixando de lado essa minha diversao com eles, eu os respeito, nada contra, nao eh preconceito, o motivo eh o mesmo pelo qual eu dou risada quando o Issao nao consegue trocar a luz porque mesmo estando em cima da cadeira o teto ainda estah muito alto... Enfim, entrou o casal. Dado o tamanho, eles preferiram nao sentar os dois no mesmo banco, ao inves disso ele sentou no banco comigo (agora vcs vao dar risada de mim neh...) e ela sentou no banco duplo, sozinha. Ambos abriram o jornal, e comecaram a ler, usando a barriga como mesa. Quando chegou na Main Street entra outro sujeito gordo e resolve querer sentar do lado dela. Nao tinha como nao ser engracado porque ela pegava um banco e meio e o sujeito era do tamanho dela. Mas na falta de outro banco ele foi mesmo assim. E eu tentava me esconder atras do artigo que eu estava lendo. Fingia estar lendo. O sujeito nao teve sucesso, nao cabia realmente ele lah, mas ele colocaou a ponta da bunda na ponta do banco e ficou lah mal sentando. A mulher comecou a fazer sinal pro homem, dizendo que ali nao dava... E por sorte um banco duplo esvaziou e foram os dois pra lah... o sujeito se esparramou no banco e viajou o resto do percurso sozinho.

E para ser mais politicamente correto, vou comentar outra, a de hoje. Eu estou lendo o meu artigo sossegadamente e derrepende vejo que um cachorro entra no trem e para perto do banco vazio. Era o banco do meio de um banco triplo. E o sujeito que vem com o cachorro senta no banco, depois o cachorro deita no chao e fica quietinho, cheirando ali o chao. Foi impressionante porque o sujeito era cego e o cachorro era muito bem ensinado, ele era extremamente util para seu dono, ele sabia o que fazer. Diferente de cachorros inuteis que vc precisa chamar a atencao, que fica enchendo o saco dos outros, latindo, sendo inconveniente e tal, este era realmente mais educado que muitos seres humanos. Eu ainda consegui acompanhar eles fora do metro porque ele desceu na mesma estacao que eu. Nao percebi se o cachorro sabia qual era a estacao que deveria descer, mas pareceu indicar com uma paradinha o vao entre o trem e o piso do lado de fora, e foi direto para a escada rolante. Depois me pareceu que ele inclusive sabia que o sujeito deveria pegar o outro metro... Interessante... Acredito que o cachorro neste caso acabe sendo o melhor amigo do sujeito, numa convivencia realmente mutua...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...