sábado, 16 de fevereiro de 2008

Treino Hoje


Depois de quase duas semanas parado eu resolvi que de hoje não podia passar, nem que fosse para eu voltar para a esteira. Mas não foi preciso tanto, saí as 7:20 da matina com 10 graus negativos, para rodar nas ruas. Eu sabia que a situação não estaria boa para correr dada a quantidade de neve nas calçadas, mas eu ia ver o que acontecia...

As duas primeiras fotos aí do lado nos dão uma idéia da situação. A primeira mostra a banca de jornal coberta de neve...rs...Aqui não existe bancas de jornal, somente essas caixas... Na segunda foto temos uma pessoa esperando o busão (eu também tava esperando quando tirei a foto...). Os montes de neve resultante da limpeza das ruas e das calçadas dominam toda a paisagem, em alguns lugares eles são bem grandes. Dada essa paisagem aí, correr é complicado, e foi por isso que eu estou a duas semanas sem correr. E lendo o relato da galera no Brasil correndo, correndo, correndo... Putz...

Sai, peguei a Danforth direção sul. Estava me sentindo confortável, pela primeira vez resolvi usar a luva sem dedos que comprei, essa aí da foto. Ela não é prática, qualquer coisa que você vai pegar é complicado, mas ela é bem grossa e eu resolvi testá-la. O resultado foi ótimo, achoque foi a primeira fez que minhas mãos ficaram quentes o tempo todo! Demais, gostei muito! Esse tipo de luva eles não falam gloves, falam mits, foi uma coisa que achei engraçado...

Desci a Danforth até chegar na parte mais comercial, e até lá só não corri em cima da neve quando atravessava as ruas. O ritmo foi bem lento, o chão era muitoirregular. COmo está bem frio, a neve pisada é dura, irregular, e é muito fácil torcer o pé. É mais ou menos igual barro quando endurece. Eu achei muito pouco confortável correr na neve por 3 ou 4 Km. Só que eu não estava pensando muito nisso, estava até contente porque pelo menos estava conseguindo correr, eu não sabia muito o que esperar antes de sair de casa.

Num determinado momento a calçada não tava limpa e eu tive que correr uns 200m na rua, foi tranquilo. Quando cheguei na parte mais comercial da Danforth a situação se inverteu e pisar na neve passou a ser mais excessão do que regra. Eu segui pela Danforth até a estação Greenwood do metrô, lá eu parei porque realmente queria correr amanhã também, ver se consigo correr frequentemente, então não queria me detonar hoje. Terminei bem, e sem passar frio.

Embora estivesse 10 graus negativos, a temperatura não me detonou, eu estava confortável quanto a isso, e nem diria que estava tão frio. Lá pelas tantas o sol apareceu tornando tudo mais bonito. O amanhecer é sempre bonito principalmente quando tudo tá coberto de neve. Mas achoque tem algo estranho, eu não senti frio, enquanto que outras vezes com temperatura em um ou dois negativos eu passei mais frio. Não sei se talvez é porque hoje não ventou. Chegando na Greenwood eu resolvi voltar até a Coxwel caminhando, eu realmente não estava com frio e louco para entrar na estação do metrô que é quente. Voltei até a Coxwel. Dentro do metrôé quente, alguns trens tem um bom aquecimento. Outros não, o de hoje tinha, tava gostoso. O problema é que quando corro smepre acabo ficando suado por baixo, e quando desço do metro na estação Warden para pegar um busão até em casa, sempre passo frio. Hoje não foi diferente. As blusas de correr, eu estava com duas, não são grossas, e estar com a camiseta embaixo e até a blusa molhados não é uma boa coisa quando a temperatura tá 10 negativos como hoje. Na estação Warden eu entrei numa padaria, se é que podemos chamar assim, e comprei um café quente. Os cafés aqui são mais chá do que café, e vem num copo grande, então vc sai com o copo na mão e fica bebendo e tal, parece que alivia um pocuo o frio. O busão chegou logo e eu voltei para casa, o busão também é quente, tranquilo dentro dele.

A previsão agora é que a temperatura deve subir amanhã e mais ainda na segunda feira, inclusive está no site do tempo que pode chegar a 9 graus positivos. isso seria delicioso! Mas, 9 graus com chuva. Ou seja, pelo jeito nada de treinar lá fora. Vamos ver, quem sabe eu drie coragem... Eu acho que tanto a neve quanto a chuva, elas fazem a temperatura subir. Parece que não neva quando estamos a 10 graus negativos. Bom, enfim, só para finalizar, o treino deu 48 minutos, contando semáforo. E deve dar uns 9Km até a Greewood, sem contar a caminhada de volta até a Coxwel. Bom, muito bom, espero que amanhã eu consiga repetir a dose.

Um comentário:

Luis Augusto disse...

Marcones, realmente correr nessas condições é complicado.........tem que estar muuuuuuuuuuito afim......

Um abraço
Luís Augusto

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...